terça-feira, 2 de maio de 2023

Ser honesto.. sempre!




Oi, oi gente!

Venho pensando em como a honestidade é algo que muitos não prezam tanto hoje. A qualquer circunstância, por menor que seja, esse 'termo' vai pelo ralo. 

Quantas vezes somos tentados a mentir, aquela mentirinha boba, só para fugir de algo que não queremos ir, ao invés de falarmos o que realmente estamos sentindo ou passando. 

Mas não digo só nisso. Tem algo que eu falo, e muitos me olham torto quando eu digo. É o seguinte: quando chegam as eleições, você começa a escolher o seu candidato, e vai pelo mais honesto muitas vezes, por mais difícil que isso seja. E você será o primeiro a apontar o dedo quando esse mentir, omitir ou algo assim certo? OK! Você está sim no seu direito, e tudo certo. 

Só que pensa comigo uma outra situação: tem aquele super show que você quer ir, ou aquele cineminha no fim de semana. E para pagar mais barato você usa uma carteirinha falsa, que você mandou fazer em um lugar duvidoso, ou que imprimiu uma declaração em um site X. Nessa situação tudo bem pra você?

Entende? Eu sou bem chata com isso, porque pra mim é uma mentira como a outra. Se você exigi candidatos honestos, seja você honesto também. É uma coisa básica da vida, que acabamos fazendo no dia a dia, sem nos ligarmos que está errado. 

E outro ponto de honestidade, é com sentimentos. O quanto você tem sido fiel aquilo que vem sentindo? Vem acumulando sentimentos, angustias e sente que uma hora vai explodir? Tem vergonha de chorar e parecer fraco? Seja honesto com seus sentimentos. Se algo ou algum lugar não lhe cabe mais, seja honesto e saiba a hora de parar ou sair. Mas quando por um fim, saiba ser integro, justo. Não saia falando horrores, mundos e fundos. Isso cai em outros pontos, tão ruins quanto. 

Seja honesto em tudo na vida. Atitudes, situações e sentimentos. É dificil, eu sei que é. É um exercício diário, mas fazendo um pouco por vez. Pensando um pouco a cada situação, vamos melhorando, sempre!

Combinado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*