quinta-feira, 9 de julho de 2020

Tem gente que perdeu a noção...

Essa pandemia, quarentena e tudo isso veio pra mexer com a gente. Não só com a nossa rotina mas principalmente com nosso psicológico. E parece que tem gente, que mesmo com tudo o que aconteceu e ainda está acontecendo não aprende e não melhorou nada.
.
Fui ao mercado esses dias quando sai do serviço, só para pegar aquelas coisinhas que precisamos mesmo no dia a dia. Estava na fila, e o mercado estava até tranquilo, em vista do horário. Até que escuto na fila ao lado um homem, fazendo uma pergunta ao outro cliente que estava na frente, já finalizando sua compra. Ele questionou se o carrinho que estava na passagem era dele, e se ele ainda o usaria. O outro já grosso elevou a voz e disse que não, que não precisaria, afinal conseguiria levar as compras na mão. 
.
Então o que seria atendido pediu, EDUCADAMENTE, que ele levasse o carrinho ao lugar certo, pois daquela forma ele não poderia passar com o dele. E ai meus amigos: o cara surtou! Do nada! Começou a xingar, falar todos os palavrões possíveis, e disse que ele não iria levar coisa nenhuma, ele não era funcionário e isso é serviço de quem trabalha lá. E saiu xingando como se estivesse com a razão. Todo mundo ficou chocado e esperou o cara sair, afinal, ele estava bem agressivo, e tiraram o carrinho pra esse senhor.
.
Eu fiquei chocada, e mal comigo mesma. Afinal, eu poderia intervir, e dizer que levar ao carrinho ao local é algo que todo mundo faz. Mas fiquei travada. E quis até começar a chorar. A atendente do meu caixa na minha vez, ainda estava em choque, afinal, tudo aconteceu nas costas dela. E ela me disse que são orientados a não discutir e nem sem envolver em casos assim com clientes.

O que eu quis dizer com tudo isso? Que ainda hoje as pessoas só olham seu próprio umbigo. Mesmo com esses meses que nos ensinaram tanto, tanto! Que ainda encontramos e encontraremos pessoas que farão a gente perder o nosso eixo e ficarmos atônitos com atitudes tão mesquinhas. E não fica só no carrinho do mercado. São atitudes do dia a dia mesmo: não usar máscara afinal... você está são! Jogar aquele papelzinho de bala na rua... afinal os funcionários da prefeitura precisam de emprego, ou furar a fila sem ninguém perceber, afinal você é o todo poderoso e tem mais urgência do que os outros que são educados e estão ali não é mesmo? 
--'
.
Me desculpem as ironias, mas ainda me entristece ver tanta gente merda em meio a gente bacana. Ver tanta laranja podre em cestos de laranjas boas. Ver que a vida e o mundo está mudando e todo mundo está tentando ser forte junto. Mas tem gente que ainda acha que o mundo gira em volta do próprio nariz. 
.
Temos que aprender, hoje mais do que nunca, a enxergar o outro, a pensar naquele que virá depois, seja tendo atitudes sustentáveis, ou pequenas ações diárias que já melhoram o dia de quem estará a sua volta!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*