terça-feira, 30 de junho de 2020

Andei Lendo: O Monge e o Executivo



Oi, oi,

Confesso que esse livro foge do que estou acostumada a ler. Mas sempre ouvi falar muito sobre ele, principalmente na época da faculdade, mas nunca nenhum professor pediu trabalho sobre ele. Apenas citou algo por cima ou coisa assim.

Peguei emprestado da minha tia e decidi que daria uma chance pra ele. Precisava ler, por conta da minha profissão. E já serei franca: pra mim foi um livro bem dificil de ler.

A historia é sobre um grande executivo que está super desgastado com tudo na vida, tanto profissional, quanto familiar e que se você perdido sem achar solução para nenhuma área da sua vida.

Até que ele recebe a proposta de um retiro espiritual, algo que nunca havia lhe passado na mente. No começo ele reluta, afinal ele é um homem de negocios e não dispunha de tempo para tais coisas. Mas ele vai.

E ele se surpreende. No começo é dificil, seguir todas as regras, e ele entender todos os rituais, digamos assim. Mas pouco a pouco ele vai mudando, uma mudança de dentro que começa a refletir por fora.

O livro mostra muito como ser um bom lider, e não apenas um bom chefe. Como administrar uma empresa ou organização de forma leve e de forma que todos tenham a mesma importancia e saiam favorecido.

Confesso que para mim, não foi um livro fácil de ler. Mas talvez eu não estivesse numa boa fase. Pode ser que daqui uns anos eu leia novamente e super goste ou leve mais ensinamentos comigo.

Muitos me indicaram também o 'Pai rico, pai pobre'. Esse ainda não li. Quem sabe esse ano que estou com leituras bem aleatórias eu leia também.

 Classificação Literária: ♥♥♥♥♥

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*