quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Coisa de Pai...

Um sábado desses acordei cedo e fui com meu pai ao médico, ele precisava fazer um exame. 

Estava frio, afinal, o inverno tá bem intenso esses dias aqui em São Paulo, e pelo menos, não chovia. 

Meu pai usa aparelho auditivo a alguns anos, e lembro que a médica disse que ele conseguiria ouvir o canto dos pássaros se usasse corretamente. Ouviria, mesmo que distante.

E mesmo com barulho de carros e tudo, ele ouviu um Bem-te-vi cantando na praça, que tem perto da nossa casa. E eu nem tinha me ligado. Ele parou, falou assim: Escuta, escuta! É o Bem-te-vi. Quando ele canta é sinal que o frio está indo embora e que o calor está chegando.

Onde ele ouviu isso? Não sei. Mas ele disse com tanta propriedade que eu acreditei. E acho que esse será mais um dos muitos ensinamentos que levarei para a vida!

Nesse mesmo dia, depois do médico, fomos ao Barbeiro, para ele dar um trato na cabeleira, que estava grande. E no tempo que ele esperava, fui buscar o cigarro e o jornal dele na padaria ali perto. Eu cheguei e dei a ele. E ele disse todo orgulhoso a todos que estavam ali: Viu só, isso que é filha que ama o pai, trás até jornal para ele!

É, coisas de pai, que a gente vivencia junto e leva no coração por muito tempo...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*