quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O que eu espero para CCXP 2018?

Acharam que eu não ia falar da CCXP? kkkk

Pois bem, menos de quatro, quatro meses, pro evento mais legal e incrível do ano. Pelo menos para mim. Será minha 5ª edição, fui em todas desde 2014 e já não imagino um ano meu que seja sem esse evento.

E então resolvi fazer um post sobre coisas que espero vivenciar esse ano, e sobre pontos que podem melhorar na minha opinião em relação as edições passadas, pricipalmente a ultima.

♥ Que eu não gaste meus Dol's alucinadamente! xD

Brincadeiras a parte, eu junto todo o mês um valor X que uso exclusivamente para ir para lá. E uso para todos os gastos que terei: alimentação, ingresso, condução... Teve um ano que gastei muito, mas muito em print's no Artist's Alley. Não que isso tenha sido ruim, porque acho válido ajudar os caras que estão ali vendendo seu trabalho. Mas bem o mal, não são todas as obras que irei enquadrar e acabarão ficando guardadas. Pretendo sim, gastar lá uma parte desse dinheiro, com os artistas que já conheço o trabalho (Camilo, Thobias, Bianca), e comprar mais Hq's do que os print's. As que comprei ano passado eu adorei e estão lindinhas na minha estante, para que sempre bater a vontade eu poder folhea-las. Quanto a camisetas e pop funkos não acho que compense comprar lá. A não ser que seja algo totalmente exclusivo ou super raro de achar. Conheço outros lugares por aqui no ABC que vendem o mesmo pop por 15% a menos dependendo da forma de pagamento. Então é um ponto a se pensar. E fico feliz pois sempre volto com uma $$. Ah! Um lugar que vale a pena comprar algo é na loja oficial. Se bem que no sábado que é o dia que sempre vou, as coisas mais bacanudas já esgotaram ''/



(Fotos no AA no ano passado... Essa ai é a Bruna, e esse foi um dos momentos mais lindinhos que ela teve na sua primeira CCXP!)

♥ Estandes mais planejados!

Não que os estandes nos outros anos estavam ruins e tal. Nada disso. Mas ano passado estava literalmente impossivel entrar nos estandes maiores. Eles aumentaram o tamanho, mais colocaram muitas atrações e essas nas 'pontas' dos mesmo. O que prejudicava e muito a passagem pelos corredores que estavam tomados pelas filas. Eu, o Fê e a Bru ficamos meio que sem coragem e acabamos não encarando nenhum deles. Tava literalmente intransitavel, e esse é um ponto que acho que pode melhorar sim!

(CCXP 2016)

♥ Horário do Evento!

Não sei se tem algum protocolo e coisa e tal que precise ser seguido quanto a isso. Mas acho que nos dias de mais movimento (sábado e domingo), o evento poderia abrir mais cedo, tipo umas 10 hs. Pro pessoal aproveitar mais e curtir mais e pra valer ainda mais o preço da credencial. Falando nisso....

(Fila as 06 da Manhã da edição de 2016!)

♥ Preço dos ingressos/credenciais!

A gente sabe que tudo é caro, que o dólar tá mega alto e que tudo tá custando mais que um rim. Mas ano após ano os preços estão subindo para caramba. Isso que ainda pago meia social. Seria legal eles tentarem pelo menos manter o mesmo valor por dois anos que seja. Acho que atrairia ainda mais o pessoal. Meu sonho de consumo não é nem o Full (bem lá no fundo é!), mas um Epic já faria meu coração bater mais feliz kkkkkk Quem sabe né?!

(Recordações da CCXP 2015)

♥ Revista na hora da entrada e entrega do livro para meia-social!

Isso acho um ponto que falha e muito no evento. Simplesmente não tem uma revista na hora da entrada. Nada! Nem abrem a mochila, nem revistam o corpo. Fico preocupada, pois se (Deus nos livre) aconteça alguma coisa mais séria lá dentro, eles não terão nem como se justificar, pois a revista simplesmente não existe.
A entrega dos livros é outro ponto que para mim funcionou apenas na primeira edição de 2014. Eles pendem um livro como meia-social, o que é muito bom e ajuda pessoas que como eu não são mais estudantes e não querem ser 'espertas' e fazer carteirinhas falsas. Mas de uns anos para cá a entrega não é das melhores. Eles nem olham, quem tá entregando e quem não tá. Nem olham carteirinha de estudante nada. Então fica ainda mais fácil passar assim 'ileso' e nem doar o livro. Atenção pessoal, se liguem nisso ai! Melhorará ainda mais o evento que tanto amamos.

♥ Ter contato com o pessoal do Omelete!

Podem me julgar e falar um monte, mas um dos pontos mais altos de todo ano é ir ao Stande do Omelete. Eles são um dos grupos responsáveis pelo evento, e eles que concretizaram tudo isso para ter um evento desse porte ao Brasil. E eles super tratam bem todo mundo, todos os fãs. Lógico que eles não estão ali para 'aparecer'. É trabalho e eles levam a sério. Então, temos que entender também o lado deles quando não der para tirar uma foto ou dar atenção. Não seja mala a esse ponto pessoal! 

(Primeiro M&G com o pessoal do Omelete - CCXP 2014!)

♥ Transporte Gratuito!

Ano passado não usei o transporte gratuito da estação Jabaquara até o evento nem na ida e nem na volta. Na ida pois eu chego muito cedo no evento e ainda o transporte não funciona e na volta porque estava totalmente impossivel! Mais de 40, 50 minutos de espera. E isso que nem sai tão no final assim. A caminhada é de uns 15,20 minutos. Se pegar um horário que tem bastante gente indo embora compensa. Poderiam por mais onibus ou micro onibus e também começar a ter mais cedo. Ajudaria o pessoal que madruga no evento.

(CCXP 2014)

♥ Banheiros femininos!

Eu não sei qualequeé dos banheiros femininos, mas em eventos assim são intransitáveis. Demoramos meia hora, para usar por 2 minutos. Então, ter mais banheiros femininos pode ajudar ainda mais a mulherada a curtir o evento!!

(A primeira edição das nossas vidas!! - 2014)

♥ Curtir o evento da melhor forma possivel!

Esse evento é esperado por mim e pelo Fê (e agora pela Bru, minha 'priminha') o ano todo. É uma alegria imensa chegar no pavilhão, sentar no chão e trocar idéia com pessoas que nunca vimos e nunca mais veremos talvez, dos mais diversos lugares do mundo e ver que todos ali estão no mesmo universo que você!! Por isso, usar roupas confortáveis, mas que você se sinta bem também. Muita água, comidinhas gostosas para aguentar e um sorriso no outro. Cada CCXP é unica. E deve ser curtida e vivida como tal!

(Bruninha, Eu e Fê, edição de 2017 - Ganhamos mais uma recruta!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*