segunda-feira, 28 de junho de 2021

Viagens Literárias: Hqs Camilo e Aldo Solano

Uma das coisas que mais curto nas CCXPs é o fato de você poder adquirir hqs e livros direto com os autores. E ainda rola um bate papo, uma troca de experiência, uma foto. Foge daquilo do: pegou, pagou, levou sabe? Como ir numa livraria do shopping ou comprar on-line.

E duas pessoas que conheci nas edições que tiveram são o Camilo e o Aldo Solano. São irmãos, naturais de São Manuel, e são uns amores de pessoas. Uma simplicidade, um carisma e um talento que cada um carrega que encantam. E nas últimas edições pude adquirir alguns de seus últimos trabalhos. Alguns trabalho do Camilo já apareceram aqui no blog... (Semilunar é de uma sensibilidade sem tamanho, ainda não superei!)



Do Camilo comprei O Fio do Vento, uma hq que te faz ler com calma, para absorver bem o que a história trás. Não é só passar de quadrinho em quadrinho, é absorver o que ele quis trazer com a história. É uma história que retrata em cada quadro uma forma de amizade: as novas, as velhas, as de momento. É de uma sensibilidade incrível, que te faz reler de novo, para ter certeza de que absorveu tudo o que estava ali.

                                       



Também adquiri a Re-exista, que você fica naquelas de se é real ou não, se foi fato ou não, mas que te deixa exatamente com a pulga atrás da orelha, pensando e repensado o que de fato as coisas são, porque existem, ou 'resistem'. 


                                       



Do Aldo, comprei A praga de Sexta Feira Santa, que dei muita risada sim, talvez por me remeter ao passado em que participava da igreja, ou ao humor escondido em cada traço que ele trás. É bem curtinha, mas é uma delicia de ler.




E também dele, Homem-Sagui, que conta a história real, que um homem, na década de 70, fez muitas pessoas repensarem seus atos de bravura e destreza, encararem seus medos, enfrentarem seus monstros, que com seus ensinamentos e performaces, despertou numa geração, sentimentos nunca sentidos antes.




Foram resenhas breves de cada história, mas é que naquelas, se eu desbravar muito, soltarei algum spoiler, e essas obras merecem ser lidas, livres de qualquer dica além do básico. Se puderem procura-los nas redes e conhecerem o trabalho que eles desenvolvem, façam. Valorizem o trabalho nacional, valorizem os quadrinhos nacional, e se tudo der certo, que tenhamos uma próxima CCPX para termos esse contato de novo!

Classificação Literária: 💜💜💜💜💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*