terça-feira, 29 de junho de 2021

O tal do Cringe....

Nos últimos dias, umas das coisas que bombou nas redes foi a palavra CRINGE. E logo começamos com o que é? O que significa? O que envolve?

Cringe hoje, para a geração atual, é o nosso 'tá por fora', 'old', 'cafona'. A geração Z começou a listar o que é Cringe na nossa geração. Confesso que me senti velha por um momento, afinal, já estamos sendo considerados ultrapassados pelo pessoal dos 20 e poucos.

Mas depois eu ri. Porque temos que levar isso com graça sim. Somos uma geração que pegou a transição de muita coisa. Posso dizer que somos a geração das mudanças.

Fomos nós que fizemos trabalhos em folhas de almaço e papel vegetal, e também os digitados no Computador (Windows 95 possivelmente). Salvamos arquivos em disquetes, cds e pen drives, e não apenas na nuvem como hoje.

Passamos pela iniciação da internet. Aquela discada, que só podia ser acessada à noite, e fazia um barulho danado. Vimos marcas gigantes caírem e novas surgirem. 

Também presenciamos o surgirmentos dos realitys na TV e as pérolas da TV Aberta dos anos 90 (banheira do Gugu que o diga). Vimos o lançamento e crescimento absurdo dos fãs de Harry Potter, e como o bruxinho dominou o mundo. 

E atire a primeira pedra que nunca ouviu a abertura de Friends 'I'll be there for you'. Também vimos as apresentadoras infantis brasileiras, os desenhos animados que traziam duplo sentido às vezes, e telejornais jamais esquecidos (A voz do Gil Gomes ainda ecoa na minha memória). 

Se hoje a Geração Z critica muita coisa nossa, posso dizer que seja falta de vivência. Criticam nossos boletos, pois muito ainda nem tiveram um gerado em seu CPF. Criticam nosso café da manhã, pois talvez não saibam o que é ficar o dia todo fora de casa e essa ser a única refeição decente. E nossas calças skynnys... vocês não sabem como elas melhoraram com o tempo xóvens. 

Enfim, é o conflito de gerações acontecendo. Como aconteceu com a nossa de nossos pais. E vai acontecer com a próxima e essa no futuro. Se somos Cringes ou não? Nem sei e nem ligo também. Acho que cabe a todas as gerações aproveitarem ao máximo o que cada uma pode oferecer. Temos muito a aprender com eles e eles conosco, os Millenials. 

E usem emojis sim! A vida as vezes é dificil demais já para não mandar um 😂 ou um kkkkk.

 


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*