quarta-feira, 2 de julho de 2025

Permita-se sentir....

Oi, oi gente.

Dia desses me peguei refletindo algumas coisas diante de uma situação que presenciei. E gostaria de compartilhar aqui. 

Quantas vezes você foi impedido de sentir? Quantas vezes te impediram de demonstrar seus sentimentos diante de uma situação? 

Percebi que as pessoas se incomodam quando a gente sente demais. E as vezes nem é o demais, apenas o sentir já basta para sermos questionados. Do tipo: você vai ficar assim por isso? Para, nem foi nada. E assim as pessoas ao nosso redor vão nos boicotando, tirando os nossos sentimentos, impedindo que a gente sinta qualquer coisa porque elas ficarão constrangidas. 

Mas eu te digo: não reprima seu sentimento. Nenhum deles. Se tem vontade de mostrar, de transpor, só vai. O sentimento é seu, o coração é seu, quem está sentido é a pessoa mais importante do seu mundo: você!

Quando te falarem algo que não gostou, que não foi certo ou que simplesmente, não foi de bom tom contra você ou a situação, fale e demonstre sim. A sociedade está acostumada com piadinhas, com coisinhas que é engraçado numa roda de amigo, mas pra quem escuta, nem sempre é. 

E o mesmo vale para quando você estiver feliz: foi elogiado, presenteado, reconhecido... não tenha vergonha e nem se boicote em demonstrar sua alegria. Nossas pequenas conquistas e felicidades do dia a dia devem sim serem comemoradas e demonstradas. E não estou falando de expor em redes ou algo assim. Mas demonstrar as vezes dentro da sua casa, com os seus. 

Sufocar sentimentos, emoções, situações vão deixando a gente mal, acumulado. A gente fica sentindo, remoendo, revendo, como poderia, deveria ter feito ou falado na situação x. E isso não é nada bom. Tenha certeza.

Permita-se sentir, permita-se mostrar o que sente, como e quando! Por mais ninguém, além de você!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*