Esse foi o primeiro livro que conclui esse ano. Senão me engano comprei na Black Friday. Por dois bons motivos: o preço e porque sou fã do John. Li todos os livros dele e o que ele escreveu em parceria falta apenas o Deixe a Neve Cair. Mas já está na lista também.
Pois bem, para contextualizar segue resenha tirada do Skoob:
'A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).
Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.'
Confesso que demorei mais do que gostaria com esse livro. Mas ele é muito bom. Totalmente JG. Aza te conquista. Você gosta da personagem, tenta entender os redemoinhos que envolvem a mente dela, e torce por ela e pelo mistério a todo momento.
Imaginei que o fim seria daquele jeito mesmo. Que o mistério todo seria definido assim. Mas sou daquelas que mesmo pro vilão quer um final feliz.
É legal ver Aza se conhecendo melhor, conhecendo um amor, se abrindo mais com sua amiga. E você percebe que as pessoas podem ter os mais diversos transtornos e fazem o que for preciso para acalmar uma crise (incluindo tomar alcool em gel para matar bactérias {quem ler vai entender})
Hoje minha tabela de John Green tá da seguinte forma:
1º Quem é você Alasca?
2º A Culpa é das estrelas
3º Cidades de Papel
4º Tartarugas até lá em baixo
5º Teorema Katherine
6º Will e Will
Se John lançar mais 10 livros, mais 10 livros eu lerei. Amo a escrita dele, amo como ele nos envolve em cada livro, e quem sabe um dia não consigo um livro autografado por ele, porque não?
Seguem algumas citações que me cativaram nesse livro:
'Talvez a gente seja o que não pode deixar de ser.' Davis, Pagina 79
'É comum que a linguagem glorifique o ser humano - somos ALGUÉM, os outros animais são ALGUNS - Mas ao menos abaixo das estrelas nos coloca.' Daves, Paginas 177
'A gente escolhe os nossos finais e os nossos começos.' Daisy Pagina 258
'Estar vivo é sentir saudades.' Aza, Página 262
'E ninguém nunca diz até logo ao menos que queira ver a pessoa novamente.' Aza, Pagina 266
É isso gente, leia Jonh Green, leia TALE, leiam!!!
Classificação Literária da Blogueira: ♥♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*