sexta-feira, 3 de agosto de 2018

E por falar em Copa

Sei que já temos alguns dias do final da Copa. E sei também que novamente o Hexa ficou adiado para mais uns anos.

Mas comecei a lembrar da loucura que foi e resolvi por pra fora. Eu assisti a maioria dos jogos na empresa, pois não fomos dispensados. Mas isso foi bom também. Foi legal juntar com o pessoal, fazer lanche da tarde com vaquinhas e tudo o mais. 

Ver o pessoal empolgado, com buzinas, bandeiras. E vários canarinhos e canarinhas andando pela empresa, com suas camisetas oficiais ou não, ou com uma blusa verde, um casaquinho amarelo, um lenço azul para 'entrar no clima'.

Foi gostoso sentir todo mundo unido por uma mesma torcida. Bom quase todos, porque sempre tem aqueles que são de 'esquerda' até no futebol (fazer o que!). Ver que Corinthianos, Palmeirenses, São Paulinos, Santistas e tantos outros gritaram Gol num mesmo conjunto.

Gostoso sair de manhã e ver pessoas com o verde e amarelo estampado, e ver que cada um trazia dentro de si uma esperança logo cedo. Ver bares, shoppings, praças cheias. E cantar o hino à capela logo no começo.

Pena que não foi dessa vez que Neymar, Coutinho, Paulinho e todos os meninos trouxeram a Taça para terras brasileiríssimas... Há quem diz que ainda são imaturos, outros que foram com sede ao pote, ou que ainda não é a Seleção certa.

Pode parecer bobeira, mas fico chateada por conta das crianças que ainda não viram o Brasil ser campeão. Daquelas que nasceram algumas Copas depois do Penta. Eu mesma as vezes me incluo, pois tenho poucas lembranças da Copa de 2002. Apenas lembro que estava MUITO FRIO e que soltamos bombinhas na praça vazia pra comemorar.

Só sei que depois que perdemos o último jogo contra a Bélgica, eu fiquei triste sim, mas ao mesmo tempo nasceu em mim uma ponta de esperança, de que quem sabe, a gente esteja apanhando, apanhando para ser exaltado na próxima!!! Que venha o Hexa, que seja na hora certa!

(E mesmo gostando quando jogamos de verde e amarelo, meu coração palpita quando jogamos de Azul. É meu uniforme preferido! Via)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*