terça-feira, 25 de junho de 2024

Andei Lendo: Batman, a Piada Mortal, Alan Moore


Oi, oi gente!

E vamos de mais uma resenha de HQs? Eu gosto desse formato de história, queria ler mais, principalmente nacionais. Mas estou tentando. Adquiri algumas nas últimas edições da CCXP e aos poucos venho trazendo pra vocês.


Vamos começar de um principio: eu não sou a maior fã de Batman. Meu namorado tinha essa Hq e a capa me instigava. Até que decidi dar uma chance e ler. E foi bom, sair um pouco da zona de conforto.


Batman a Piada Mortal, é uma HQ bem intensa. Mesmo curta, ela trás muita informação, emoção, carga. O Coringa é um grande protagonista e inevitavelmente ele rouba a cena. 


É mais uma obra que enfatiza a rinha entre o homem morcego e o palhaço. O como um sempre irritará o outro, e quando o outro achar que está tudo bem, o um aparece de novo. E assim, num ciclo eterno. 


Nessa história, Coringa engana Batman mais uma vez, fugindo do Asilo Arkham. E nessa ausência, ele começa a tortura pessoas próximas a nosso herói de forma a atraí-lo até um parque de diversões. 


E nela também temos um flashback de uma vida que Coringa sente falta, e que talvez, justifique algumas ações que ele teve desde então, ou pelo menos ajude a fazer algum mínimo sentido em tudo. 

É uma HQ muito bom, porém para mim, em alguns momentos fica bem pesada, densa. Mas entendo que é o tom de todo esse universo e mundo que nos é trazido. E tudo bem. Só não é muito o meu tipo de história, mas vale muito a experiência. 

Classificação Literária: ♥♥♥

Algumas frases:

"Como duas pessoas que não se conhecem, podem se odiar tanto!?"

"Não encarar as lembranças é o mesmo que negar a razão."

"Talvez pessoas comuns não quebrem a toa."

É isso, me conta ai, o que você tem lido em 2024... já teve algum favorito?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*