sexta-feira, 8 de março de 2024

Dia do Sexo Frágil... será?


 Oi, oi gente. 


Hoje é dia internacional da Mulher. E tudo bem se você é daqueles que compra flores, bombons, agrada. 


Desde que nos outros 364 dias você também a trate bem. Você também entenda tudo o que ela passa pelo simples fato de ser mulher. Você também faça por onde para que o mundo seja 1% melhor pra ela todo dia. 


A gente como mulher tem que se provar 101% do tempo pra tudo. Numa conversa sobre um futuro casamento, qual dos dois será o cobrado por saber cozinhar? Quando um casal tenta engravidar e não consegue, de quem é a culpa?


A gente precisa aguentar piadinhas o dia inteiro. Se estamos arrumadas, pra quem que nos arrumamos. Se estamos felizes, foi porque um homem fez algo, se subimos de cargo, foi nosso 'argumento' que fez. 


Não podemos nem ter um filme protagonizados por personagens femininas. Porque automaticamente alegam que o filme será ruim, que não vale a pena. 


Temos que pensar em como andamos na rua, e as vezes usar coisas que nos protejam como guarda-chuvas, chaves ou kits de proteção pessoal. 


Somos perseguidas muitas vezes desde a infância. E por inúmeras vezes ainda ouvimos que se fulano fez alguma coisa contra nós, foi porque nós procuramos, provocamos, causamos. 


A gente só quer respeito,justiça, empatia. E essas coisas nem precisaríamos pedir. A gente quer salários iguais para mesma função, quer sair com a roupa que queremos usar, quer poder falar que não está bem sem alegarem que é frescura. 


Que somos incríveis a gente já sabe. Que somos o lado mais forte da sociedade também. Fiquem tranquilos quanto a isso. 


Pra você mulher que chegou até aqui, te desejo um feliz dia, afinal, de sexo frágil não temos nada. 


E a você homem, já valorizou a mulher que você tem na sua vida hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*