segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Seriando-se: Xuxa, o Documentário (Globoplay, 2023)



Oi, oi gente!

Uma das minhas metas para 2023 era ver mais documentários. Consegui? Não! Mas vi um pelo menos, então, melhor que nada né?

Eu não tinha conhecimento que sairia essa série, mas começou a aparecer vários trechos na minha timeline e decidi assistir. Como boa criança nascida e criada nos anos 90, eu vi muita coisa da Xuxa, e lembro o quanto amava o Xuxa Park e o Planeta Xuxa. 


É muito bom e importante ver como os artistas começaram. Xuxa nunca teve pretensão de ir pra TV e nem de trabalhar com crianças. Jogaram no colo dela, e ela abraçou. E chegou onde chegou. Claro, que infelizmente naquela época, e hoje também, nenhuma carreira passa ilesa de polêmicas.



O filme que ela fez, "Amor, estranho amor', é prova disso. Ela não imaginava o quanto seria repercutido. E é ainda nos dias de hoje. O encontro dela com o homem que fez o garotinho no filme é emocionante. Pois eles não se falaram durante todo esse tempo. 

A conversa que ela tem com Marlene é muito carregada. Você sente a tensão e percebe o quanto de coisa não resolvida existe entre as duas. Foi abusivo? Foi consensual? As duas erraram? Acho que cada um terá um norte e uma percepção nesse caso. 



Ver e saber dos amores dela, com Pelé, que era mais uma jogada de marketing, por ele. Com Senna, que foi intensa. Com Safir, com quem ela teve a filha Sasha e hoje com seu amor, Junno. 

Os depoimentos dos que trabalharam com ela também são muito bons. Das primeiras paquitas, dos assistentes de palco, do segurança, e da filha Sasha, que revelou que quando criança sentia sim, cíumes da mae.


Ela é daquelas estrelas brasileiras que será lembradas por anos e anos e anos. Que marcou uma geração, e ainda marca alguns, com seus filmes, XSPB e afins. Não tem como alguém falar que nunca ouviu falar dela, nunca viu nada nem coisa assim. Pois no fundo no fundo, todo mundo já cantou Lua de Cristal a plenos pulmões.

Valeu a pena ver. E já estou em busca de novos documentários. 

Classificação Seriática: ♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*