quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

A opinião não solicitada....

Oi, oi gente.

E senta que lá vem reflexão. Pensei, pensei e cogitei deixar pra lá. Mas acredito que não estou sozinha nessa. 

Eu me pergunto: até quando as pessoas se sentirão no direito de opinar sobre aspectos da vida de uma mulher sem mais nem menos. Opinar sobre seu corpo, sua alimentação, suas escolhas. Seu modo de levar a vida e tudo o mais. 

Cada aspecto só diz a própria que está ali, sendo julgada sem mais nem menos, sendo criticada, ou só alertada de forma 'amigável'. E a gente tenta fugir, tenta correr, disfarçar... mas machuca, dói. 

Dói ver as pessoas acharem que tem o direito de acreditarem que você é do jeito x ou y. Que têm o direito de querer saber o que é melhor para você, sem nunca terem se perguntado onde o seu calo aperta. 

Entre cochichos que fazem você se sentir ainda pior, ou aqueles tipos de conselhos não solicitados do tipo: não acha que já tá na hora disso, ou daquilo. É uma 'meteção de dedo' onde ninguém pediu. 

Seja sobre o nosso corpo que está maior ou menor, mais velho ou mais novo, com isso ou aquilo. Como dói. Ver pessoas que deveriam proteger e cuidar, criticando para 'deixar mais forte'. 

Cada uma trás dentro de si uma luta. E dizer que somos como borboletas é muito simples, porém verdadeiro. Mudamos constantemente. Amadurecemos rápido demais, sofremos demais, sentimos demais, mas demonstrar isso é fraqueza, pra eles...

Um homem se vê no direito de dizer que fulana está largada. Uma senhora se vê no lugar de dizer que se a fulaninha não se cuidar, vai ficar pra titia, e outra quer dizer com qual frequência a filha da vizinha deve lavar a roupa do marido. 

É tanta opinião não solicitada dita sem mais nem menos. É tanto achismo em cima de quem só quer viver a sua vida e seguir. É tanto eu acho sem fundamento, que enjoa demais. Se comemos isso somos assim, se comemos aquilo somos assim. 

Chega disso... chega de sussurros e de dizer o que a outra é ou deixar de ser apenas com base no seu mundinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*