quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Dia do leitor... atrasado, mas vale ainda né?




Oi, oi gente!

No último dia 07 foi comemorado aqui no Brasil o Dia do Leitor. E eu perdi a data de novo. Mas fazendo uma relação entre minha lista de leituras atrasadas e o atraso para vir falar do dia, acho que tá turuuuubem! 😄

Quis vir aqui falar um pouco sobre minha relação com a leitura e alguns pontos que já aconteceram comigo nessa jornada literária. Por algum tempo, na época da faculdade principalmente, eu deixei de ler, por falta de encaixe. Era muita coisa junta. Então sempre nas férias acabava lendo, dois ou três livros. 

E foi numa dessas que li Marley & Eu. Se não me engano peguei emprestado de uma amiga e comecei. Eu nunca tive cachorro, mas sempre gostei muito. E não tinha visto o filme ainda. Lembro de ler em casa e no ônibus voltando do estágio e o quanto eu chorei no trajeto. As pessoas deviam achar: é doida!

Lembro também das parceirias que tive em 2020/2021. Foram três escritores brasileiros que vieram através do meu instagram pessoal propor que eu fizesse a leitura do livro e depois publicasse uma resenha nas redes. E eu fiquei tão feliz com isso. Deles terem chegado a mim de forma natural e orgânica. E foram sim, boas leituras!

Dia desses uma pessoa me perguntou: Que gênero você mais gosta de ler? Se fosse a uns anos atrás, sem titubear eu teria dito: ROMANCE! Mas a gente percebe que mudou quando nossas respostas também mudam. Eu disse que estava gostando muito de ler mais dramas, lia alguns romances ainda, estava numa vibe de biografias e também de fantasia. 

Disse que Harry Potter e o Nome do Vento foram peças chaves para eu gostar de fantasias. E que por muitas vezes, o universo deles me fez esquecer do que eu estava passando no meu universo. E é isso que me fascina na leitura: o teletransporte aos mais diversos mundos!!

Se você me encontrar por ai, tenha certeza que 95% eu estarei com um livro na bolsa. Sou meio Rory Gilmore, e qualquer brecha no dia, qualquer espera em hospital, fica mais gostosa quando acompanhada de um livro.

Feliz dia 'atrasado' do leitor... seja você de livros, e-books, hqs, mangás.... dos que leem 200 no ano, 20 no ano, ou apenas 1. Boa leituras a você!!

Um comentário:

  1. Esses dias tbm estava relembrando a época que eu tive algumas parcerias com editoras. Hoje leio bem menos, mas acho que com o passar do tempo estou sendo mais criteriosa na escolha das minhas leituras! Ou releituras hehe no momento estou relendo SdA as duas torres e como estou amando! É muito bom quando algum livro ou saga se tornam leituras-conforto!
    Feliz dia do leitor atrasado tbm hehe! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*