segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Seriando-se: Vai na fé (Globo - 2023)






















Oi, oi gente!

E estava pensando, porquê não trazer pra cá resenhas sobre novelas? Eu já tive minha fase noveleira, de ver desde Malhação até a das 09 da noite. Hoje vejo bem menos, mas quando a novela me pega, eu viro fã mesmo. 


E foi assim com Vai na Fé. Fazia muito tempo que eu não me encantava com uma novela assim. A história é gostosa, personagens cativantes e a trilha sonora (com muita base nos anos 1990/2000) impecável. 


Sol vem de uma família evangélica e sempre precisou fugir para ir aos bailes funks da comunidade quando era nova. E num desses bailes conheceu Ben, onde o amor aconteceu de forma leve e intensa ao mesmo tempo. Ben era do grupo dos playboys que frequentavam o baile. Ele ia com Silas e Theo, seus amigos da faculdade. 


Theo, que sempre teve inveja do que Ben tinha, mesmo ele mesmo tendo tudo na vida, invejava a relação dos dois. E se aproveitou de um momento de fraqueza no namoro, para colocar coisas na cabeça de Sol, embebedar a menina, e abusar dela. 


No ínicio, Sol não tinha percebido o que tinha acontecido, mas dias depois, uma surpresa: ela estava grávida. Porém, não sabia se do namorado ou do amigo abusador. 



Só que nesse meio tempo, Carlão apareceu na igreja que Sol frequentava, se apaixonou por ela, e disse que assumiria esse bebê. Eles fizeram uma família linda, e criaram Jenifer e Duda de uma forma linda. 


Só que a vida prega peças, e o fantasma Theo do passado de Sol volta a assombra-la e começar a remexer na sua vida. 


É uma novela que trás temas muito bons... abuso, fé, determinação, preconceito, amor na 3ª idade... tudo perfeitamente encaixado.



Se você gosta desse tipo de trama, ela está disponível no Globoplay... 

Assista e Vai na fé!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*