quinta-feira, 12 de outubro de 2023

O quanto da sua criança interior ainda vive?

Oi, oi gente!

Diante de tantas crianças nas timelines hoje, tantas delas que hoje são adultos, jovens, comecei a pensar...

As responsabilidades da vida real, as obrigações do dia a dia, vão apagando lentamente a criança que a gente foi um dia. 

Sei que muitos não gostam dessa época, pelos motivos que forem. Mas eu sei que no fundo, 1% que seja, todos sentimos um pouco falta da nossa mini versão de anos atrás.

Me peguei pensando quando foi a última vez que deixei a Carol de 10 aparecer e me divertir, ri até sentir dor na barriga, fui feliz sem me importar o que pensavam de mim. Me questiono quando deixei de acreditar nas histórias que me contavam de princesas e fadas, quando parei de ter sonhos futuros, por mais mirabolantes que eles pudessem ser. 

Procuro hoje não o brinquedo que perdi e nunca mais achei, mas sim a inocência que eu tinha de ver a vida com olhos brilhantes. Onde foi que ficou a confiança que a Mini Eu tinha nas pessoas, e que hoje reflete 5, 10, 15 vezes antes de conseguir fazer ou ter uma amizade mais sólida. 

A vida faz isso com a gente? Faz! Mas um pouco vai de nós também. Quando na adolência começamos a nos podar. A querer nos encaixar nas formas que nos davam, e não na que já viemos. 

Onde sua versão criança queria  chegar? Ela conseguiu? Quando você deixou de se deliciar com um bombom e ele começou a vir carregado de eu posso, eu devo, vou engordar? Onde sua criança ficou perdida, para que hoje você não possa sorrir e brincar de forma leve? 

Deixe que um pouco por dia sua criança interior venha fazer contato com você. Perdoe aquela criança que errou, mas por falta de experiência. Se reconecte com quem você era, um pouco por dia, um pouco por vez: seja vendo um desenho da época, jogando um jogo que gostava ou resgatando um hobby antigo. 




Nao deixe sua criança se perder dentro de você. O mundo precisa de um pouco mais de jovens e adultos leves.

E como diria Gonzaguinha: 'Eu fico com a pureza. Da resposta das crianças. É a vida, é bonita. E é bonita.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*