quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Andei Lendo: Laranja Mecânica, Anthony Burgess


Oi, oi gente!

Eu queria muito vir aqui falar desse livro. E um dos motivos é que ele já faz parte de um projeto que comecei e que em breve vou explicar mais aqui. 


Mas só para já dar um gostinho: eu sou apaixonada por Gilmore Girls e minha personagem favorita da vida é a Rory. Fuçando na internet achei uma lista de todos os livros que ela lê durante a série. E decide que quero ler essa lista. 

E esse era um dos que estavam lá, então o projeto já está fluindo. Depois falo mais sobre ele... 


Falando do livro em si, eu tinha ele a anos no meu kindle, e nunca tinha tomado coragem para ler. Sabia que era um conteúdo mais pesado, mas não sabia exatamente o porque. E realmente, é bem complicado de ler. 


Primeiro por ser um livro que tem um vocabulário próprio, coisa que existia muito nas épocas das gangues retratadas no livro. No começo é difícil, mas depois você acostuma e algumas você até deduz o que querem dizer. 


Alex é um jovem rebelde, que lidera uma gangue, e acha que pode fazer justiça com as próprias mãos. O que ele não esperava era ser preso num desses acertos de contas. Na cadeia, ele recebe uma proposta de um novo projeto do governo, o que garantirá sua soltura antecipada. 


Porém esse projeto, é uma lavagem cerebral, que o governo concorda piamente que é o melhor aos que estão em confinamento, para que voltem puros para a sociedade, sem intenção de machucar, humilhar ou nem ao menos bater boca com alguém. 


Alex passa por esse processo intenso, e volta para a vida fora das grades. Porém, nada são flores e nosso protagonista volta a ser quem era. 


Eu dei uma boa travada na leitura. Principalmente após um capítulo onde Alex abusa de duas garotas. Eu fiquei bem mal, e não sabia se iria continuar. Mas fui indo, pouco a pouco, e terminei. 

Entendo muito a importância desse livro nos dias de hoje, suas sátiras contra governos e tudo o mais. E ainda não vi o filme, estou tomando coragem hahaha


Valeu a leitura, valeu para o projeto Rory Gilmore. 

Classificação Literária: ♥♥♥♥

E você já leu esse livro? Já viu o filme?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*