sexta-feira, 28 de abril de 2023

Seriando-se: House Of The Dragon (HBOMax - 1ª temporada)



Oi, oi gente.

E ver que essa série ainda não tinha aparecido aqui, só me faz ver o quanto tempo fiquei sem postar. Bem, que sou fã da série de Game Of Thrones, todos sabem. Não fui fã do início, mas conseguir acompanhar as últimas temporadas quando lançaram. 


Quando vi que sairia uma derivada da história, confesso que fiquei com o pé um pouco atrás. Mas a curiosidade foi mais forte, e no dia do lançamento, estava eu lá, ansiosa pela abertura, que sim, tem a mesma música que já conhecemos. 


A série trás a história da família Targaryen, muitos anos antes da nossa Rainha Daenerys. Época em que Viserys é escolhido para assumir o trono e governar os sete reinos. Sua esposa está gravida, e a espera por um herdeiro é grande, já que o casal tem apenas a primogênita Rhaenyra. Porém, sua mulher e seu filho morrem no parto, e isso faz com que o Rei precise tomar algumas decisões. Porém, ele garante que sua filha assumirá o trono, quando chegar a hora. 

Porém, nessa mesma época, por influência de boas palavras ditas pelo seu mão Otto, o Rei se casa com Alicent, melhor amiga de sua filha. O que choca a todos, inclusive à garota. Todos se lembram que os Targaryen são conhecidos por manterem na linhagem parentes, e começamos a perceber um certo interesse da garota pelo seu tio, irmão do Rei, Daemon. 




O casamento de Rhaenyra é marcado. E o pretendente: Laenor, seu primo. Tudo certo... para dar errado. E é nesse episódio que muita coisa acontece, bem do jeito GOT de ser... e ai temos o salto no tempo. Nossa menina cresceu, já tem 3 filhos, que levantam suspeitas de paternidade em todos. Após algumas decisões, algumas mudanças acontecem, os filhos começam a ganhar voz, e a luta pelo trono só está começando. 



Eu adorei a série! E como senti falta desse universo. Achei bons personagens, fortes, que você ou ama demais ou odeia demais, como sempre. Mulheres que tem voz, que fazem acontecer e que muitas vezes aguentam caladas muitas coisas. E DRAGÕES! Por todos os lados, de todos os jeitos. É incrível ver o começo da história e entender alguns traços da futura mãe dos Dragões. 

O último episódio é de tirar o fôlego, e acaba de um jeito que te deixa: ok Dona HBO, manda a próxima agora. Porém, ainda teremos que esperar, pois a previsão é apenas para 2024. O que eu confesso, me deixa com uma vontadezinha de ver GOT de novo e HOD também. 


Meus personagens favoritos da vez: Rhaenyra, principalmente na fase jovem, Daemon e a Princesa Rhaenys. Mas meu coração também tem lugar para os filhos. É que ainda quero esperar a próxima para ter certeza.

E juro, juro: que em alguns momentos eu ficava: solta um DRACARYS! hahaha


Classificação Seriatica: 🐉🐉🐉🐉🐉 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*