E quem disse que não falo de filme nacional aqui?! Sei que preciso melhorar, e estou vendo mais coisas BRs. E quando é coisa boa, a gente tem que compartilhar né?
Vi esse filme no começo desse ano, no cinema. Mas creio que logo ficará disponível em algum streaming, mesmo que por aluguel.
Como boa jovem dos anos 90/2000, cresci ouvindo Legião Urbana, por total influência do meu irmão. E quando vi que o filme de uma das minhas músicas favoritas seria criado, fiquei mega ansiosa para ver.
A adaptação para mim rolou super bem. Foi leve, do jeitinho que a música é. Os atores principais souberam carregar como ninguém o casal dessa história maluca que tantas vezes cantarolamos. E claro vem carregado com um toque a mais de drama.
E ao longo do filme, conforme as coisas vão acontecendo, você se pega pensando em qual parte aquilo se encaixa. E quando entende, puxa vida, faz o maior sentido!
A história da menina que fazia medicina e falava alemão e do menino que jogava futebol de botão com o avô, fala sobre amor, família, sonhos, política, decisões e parceria!
Um elenco impecável, um fotografia de encher os olhos e a trilha sonora carregada de nostalgia e saudade. As letras do menino Renato mexem com a gente até hoje, mesmo depois de tantos anos, e a cada vez, de uma forma nova.
Se você curte cinema brasileiro, obras criadas com base em músicas, ou um filme que tem tudo para ser um clichê romântico desses que a gente ama, essa é a pedida certa!
Pipocômetro: ♥♥♥♥♥
'E quem um dia irá dizer que existe razão
Nas coisas feitas pelo coração
E quem me irá dizer
Que não existe razão'
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*