quarta-feira, 4 de maio de 2022

4th may be with you...





Oi, oi gente!

Tan,tan,taratantan,tan,tarantantan,tan,tarantan... Se você leu com a melodia na cabeça, você já sabe do que vou falar hoje aqui. Sim! Hoje é 4 de Maio, dia do Star Wars.


Esse dia é comemorado pois os fãs perceberam que a fonética do dia (em inglês) é semelhante a uma das frases mais famosas do filme 'May the Force be with you'. E desde então, em todo o mundo, os fãs da saga comemoram essa data.



Eu já falei sobre meu amor pela saga aqui inúmeras vezes. E não vou deixar de levar a palavra do Mestre Yoda pra frente. Me aguentem! hahaha A saga tem muito a ensinar pra gente, muita coisa que podemos levar pra vida.



Mestre Yoda nos ensina que quando queremos algo temos que correr atrás. Vamos sofrer, cair, lutar muito, mas cedo ou tarde o objetivo será alcançado. Não será facil, mas não podemos desistir. 



Leia me mostra a força de uma mulher em uma galáxia onde elas também não são valorizadas. As pessoas não conhecem o tamanho da sua força, não fazem idéia de quanta coisa ela carrega no coração e o quanto ela tem que ser forte diante de todas as perdas que ela enfrenta na vida. 


Luke mostra que está tudo bem se frustar e se revoltar. Quando você carrega um fardo por muitos anos, isso te cansa. Mas é sempre bom saber que você pode recomeçar, olhar pra trás, e aprender com seus erros (e nunca, jamais, jogar um sabre de luz!)


Darth Vader vem nos ensinar que o odio, e a raiva podem dominar você. E que mais cedo ou mais tarde, a sua redenção pode vir.


Han Solo me ensinou que você não tem que se preocupar em quantas vezes as coisas podem dar errado. E sim, focar para fazer dar certo! 


Ensinamentos infinitos essa Saga tem a nos dar. Desde redenção, reconciliação, crescimento pessoal. A união por um bem maior, e tudo o mais que as galáxias podem trazer.

Enfim, fazendo esse texto veio a vontade de maratonar todos os filmes. Coisa que ainda não fiz desde que os novos lançaram. Quem sabe? Meta pro Ano?

4th May Be With You!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*