quinta-feira, 5 de maio de 2022

Meus livros favoritos do John Green





Oi, oi gente!!

Quem me conhece sabe que eu amo os livros do John Green. Já fiz até um rells pro Insta, sobre os meus três favoritos. E resolvi falar mais sobre eles e o porquê são os meus favoritos.



1°: Quem é você Alasca?

Esse foi o primeiro romance lançado pelo autor, em 2005. Porém, não foi o primeiro que eu li. Eu ganhei do Fê uma versão de colecionador que sou simplesmente apaixonada. 

A história me pegou no momento da reviravolta, na segunda parte do livro. É um romance carregadissimo de drama, maturidade e de momentos que você se pegará sem ar. 

O livro já foi adaptado em formato de série e está disponível na HBOMax.




2° A Culpa é das estrelas.

Foi através desse livro que eu comecei a ter contato com o autor. Foi lançado em 2012, e uma amiga me emprestou o exemplar. Eu li e me apaixonei. E fique louca quando vi que lançaria no cinema. Fui assistir e sai de lá com a cara inchada de tanto chorar.

Nessa história temos Hazel, uma jovem que convive com um câncer e num grupo de apoio conhece Augustus, um jovem em recuperação, que a instiga muito e faz com que Hazel veja que ela também tem o direito de viver uma história de amor. 

O livro foi adaptado em formato de filme e está disponível no Disney+



3° Cidades de Papel

Foi o terceiro livro escrito pelo autor, e acho que foi o terceiro que eu li também. Foi publicado em 2008, porém só chegou ao Brasil em 2013.

O livro conta a história do adolescente Quentin, que tem um amor avassalador por sua vizinha Margot. Ela é cheia dos mistérios e uma noite invade o quarto do garoto dizendo que sumirá do mapa, que está cansada da vida igual a de todo mundo. Quentin então se vê sem rumo e convoca seus dois amigos a irem em busca da garota. 

Eu gosto desse livro porque ele é empolgante, embora um tanto mirabolante. Porém, o filme já não é tão atrativo assim para mim. Foi uma das adaptações que eu não curti tanto. Talvez precise ver novamente.

O filme está disponível no Star+.

Eu gosto mundo da forma como John escreve e como em cada livro ele aborda temas sérios de formas um tanto leves e de forma que você entende e consegue sentir o que ele quer transmitir. Faz tempo que não leio nada dele, acho que o último que li foi Deixe a Neve cair. 

Seguem livros publicados por ele que eu já li e recomendo:


  • Quem é você Alasca?
  • O Teorema Katherine
  • Deixe a neve cair
  • Cidade de Papel
  • Will & Will
  • A Culpa é das estrelas
  • Tartarugas até lá embaixo
E você, tem algum autor favorito? Já leu algum desses livros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*