sexta-feira, 29 de abril de 2022

Dia 29 de Abril: Dia Internacional da Dança




Oi, oi gente!

E as datas comemorativas voltaram! E eu não poderia deixar essa data passar batida! Hoje, é comemorado mundialmente o dia da Dança, a manifestação mais animada e uma das mais antigas que existem.

Essa data foi criada em 1982, pela Unesco, por ser o dia de nascimento do famoso bailarino Jean George Noverre.

Eu sou apaixonada por dança. Desde criança. Sempre amei apresentações, festas de familia, festinhas com os amigos para me acabar de dançar. É uma paixão que carrego comigo e que hoje, devido a muitos fatores, está meio escondida. 

E para comemorar o dia de hoje, trouxe algumas dicas dos meus filmes favoritos com dança, para dar ainda mais molejo ao dia de hoje:

  • Saga Step Up: É a minha favorita da vida. Já perdi as contas de quantas vezes vi. A ponto de decorar as coreografias:
Step Up 1: Netflix
Step Up 2: Não encontrei em nenhum streaming
Step Up 3: Star +


  • Dançarina Imperfeita - Netflix
  • Footlose (2011) - Globoplay (Ainda não vi o antigo)
  • A Bailarina - AplleTv

  • Dirty Dancing - Star+
  • As Apimentadas - Tudo ou Nada - Globoplay
  • Vem Dançar - HBOMax
  • La La Land - AmazonPrime
  • No Balanço do Amor - AmazonPrime
  • HairSpray - HboMax

  • Grease - AmazonPrime
  • Shall We Dance (1996) - Um filme coreano, que eu vi muito!!! Mas não achei em nenhum streaming ainda.

E ai, já viu algum dessa lista? Faltou algum que você lembre? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*