quinta-feira, 28 de abril de 2022

A gente até tenta mudar....

Oi, oi gente!

De tempos em tempos eu acabo trazendo algumas histórias que aconteceram comigo junto com uma reflexão. Meses atrás, assim que entrei de férias, decidi que uma parte do dinheiro que recebi compraria algumas roupas que estava precisando.

E eu percebi de uns tempos para cá o quanto eu sou refém de Jeans. 90% das minhas peças de baixo são desse material, e eu queria, e ainda quero mudar isso. E eu fui a uma loja, dessas super conhecidas, e achei uma calça que simpatizei. Fui super com a carinha dela, o preço era ok, e ela ficou boa. Um tecido mais molinho, porém ainda formal. Seria ótima pros dias mais quentes. 

Voltando ao trabalho, na primeira semana já decidi que usaria a peça. Coloquei, tirei minha foto no espelho e fui, toda feliz. O que eu não esperava era chegar no serviço e assim que sentasse na cadeira a costura da calça abrisse na parte da coxa. Fiquei em choque! O buraco era enorme, não dava pra disfarçar. Chamei minha amiga do lado, e começamos a rir. Mas corremos pro banheiro, porque ela tinha uma saída: alfinetes de segurança, daqueles de fraldas de bebe. 

Para minha sorte, uma outra colega estava no banheiro e viu a situação e disse: Olha, eu tenho linha e agulha, perai que vou buscar! Gente! Eu jamais imaginaria que alguém ali teria linha e agulha. Eu já estava pensando em tacar um monte de grampos de tão desesperada. A Carol me ajudou na costura (Valeu Ca!), e consegui esconder o estrago. Porém naquelas, trabalhei mais contida. No final do dia, o outro lado da calça também tinha aberto, mas deu para aguentar até chegar em casa. 

Ai pensei comigo: caramba! É um sinal para não fugir do jeans, não é possível. Porque uns dias antes uma legging e outra calça molinha minhas tinha rasgado também. Fiquei com aquilo na cabeça. O bom é que a loja trocou a calça, e eu peguei outra: não jeans, mas com um pano mais forte.

Depois de uns dias, conversando com a Daia, ela me contou que estava tentando também apostar em peças diferentes, para mudar um pouco seu estilo, e sair do básico de sempre. Só que era dificil, afinal a gente encana com muita coisa quando o assunto é roupa. 

E eu te pergunto: quais os seus tabus na hora de se vestir, de se maquiar, de usar o que gosta? Você consegue ser daquele que só veste e vai, ou pensa, pensa, pensa e não consegue se livrar do seu combo de segurança?

Eu estou tentando. A pequenos passos mais estou. Salvo referências, vou fuçando aqui e ali. Quem sabe um dia eu compre outra calça molinha. Mas certamente, antes de usá-la vou colocar um kit de costura na bolsa, porque vai que, não é?





2 comentários:

  1. Eita que perrengue! No escritório eu era a que sempre tinha o kit de costura, se acontecia algo: vai lá na mesa da Alda que ela te salva. rsrsrsrs Tinha até botões extras que salvaram muitas camisas antes de reunião! Como o home office dá pra usar roupas rasgadinhas, sem problemas. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah tia, sua carinha mesmo ter um kitzinho de costura. Preciso criar esse hábito. Sinto falta do home office... trabalhar de chinelo e meia era vida!

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*