segunda-feira, 25 de abril de 2022

Viagens Literárias: Anne de Ingleside, L. M. Montgomery




Oi, oi gente!!

Ah que saudades que eu estava de vir aqui! Me faz uma falta imensa. Me programando melhor para voltar a ser presente nesse cantinho que tanto amo. E como um dos assuntos que mais gosto de falar aqui, vamos falar de livros!!


Esse é o 6º livro do box que ganhei em 2020 e sim, ainda não conclui! Mas estamos na luta. É o último livro onde Anne é a protagonista. Nossa heroína está passando por uma fase um tanto agitada na vida: com seus cinco filhos vivendo o melhor da infância, e tendo mais um a caminho, eis que a visita inesperada de uma tia de Gilbert, faz com que a casa de Ingleside passe por grandes aventuras.


Anne se vê atarefada com tantas coisas a se fazer, mesmo tendo Susan ao seu lado, como mais que uma criada e sim uma amiga. Porém, o marido vive fora de casa, cuidando de todos da região e saindo a cada chamado médico. Ela pensa que seu casamento esfriou e começa a duvidar do marido, principalmente quando recebe um convite de uma ex dele da juventude.

Porém, a Anne que tanto amamos decide não desistir do amor que sempre nutriu pelo seu amado desde a infância em Green Gables, e está disposta a reacender a chama da paixão novamente!


Foi gostoso aproveitar cada momento da vida dela ao longo dos livros. Ver que ela amadurece sem nunca perder a essência ou esquecer de onde veio e como chegou até ali. Ela finaliza o livro com um pouco mais de 40 anos, e parece que vivemos cada ano com ela. Valeu muito a pena. Os dois proximos livros são histórias focadas nos filhos de Anne... ansiosa para ler!

Algumas Frases:

'Duas pessoas que se entendem tão bem podiam sentir o pensamento uma da outra!'

'Não precisamos ser econômicos na nossa imaginação, graças a Deus!'

'A vida é mais do que quimica orgânica bem equilibrada!'

'Bem...crianças e tolos sempre dizem a verdade!'


Classificação Literária: 💖💖💖💖

E ai, o que você tem lido ultimamente? Quero dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*