terça-feira, 26 de abril de 2022

Andei Vendo: Trilogia Matrix (HBO Max)



Oi, oi gente!

E como falar de um filme que eu torcia o nariz e adorei! Sim, senhoras e senhores, sou dessas que julga os filmes como ruins só por ter tentado ver uma vez e dormido. Isso não foi nem uma nem duas vezes viu.


Como o 4º filme da Saga sairia no final do ano, fiz um intensivão e vi os três filmes em três dias. Bonitinha, prestando atenção, mexendo o mínimo possível no celular, e sem dormir, é claro!


E me surpreendi! Positivamente. Só pincelando sobre o filme, já que é de conhecimento, acredito eu, da maioria da população, a trilogia conta a história de Neo, um jovem hacker que é chamado para uma revolução, através do misterioso Morpheus, onde ele decide se descobre a verdade ou se continua vivendo na ilusão.


Não vou resenhar o filme, mas sim contar como foi a minha experiência. Quando os filmes lançaram eu tinha uns 9, 10 anos. E não me interessei. Achei o filme chato, de adulto, não era pra mim. Depois, adolescente tentei ver de novo, mas me dava agonia ver a parte que os bichos entram no Neo, e eu acabava dormindo sempre na mesma parte. Quando conheci o Fe tentei ver, porque é um dos filmes preferidos dele, mas dormi de novo. Algo estava errado ai!


Mas dessa vez, que fui com uma meta na cabeça eu me impressionei. O quanto um filme de 1999 foi muito a frente da sua época, falando de assuntos não muito abordados, cheio de referências e tudo o mais. Fiquei imaginando os jovens da época assistindo e as cabeças explodindo a cada cena. Queria ter sido jovem pra ter sentido esse frisson todo.


Ver um filme com efeitos especiais que ainda hoje são citados em textos sobre marcos no cinema, ver o Keanu ainda novinho mas já entregando muito, e ver como a trama se desenrola de uma maneira fluída ao longo dos três filmes é fascinante. Entendo quem diz que é o filme favorito da vida, que mudou sua visão de mundo e tudo o mais. Não fiquei tão fã assim, mas hoje já compreendo vocês e não torço o nariz. Juro!


E se você assim como eu, não viu nada desses filmes, mas tem vontade de dar uma chance, os mesmos estão disponíveis no HBO Max... Dê uma chance para Neo, Trinity e Morpheus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*