segunda-feira, 11 de abril de 2022

De quem é a culpa?




Oi, oi gente!

Demorei para vir falar sobre isso. Uma por conta do correria e outra por estar absorvendo as coisas. Mas eu precisava vir aqui e dar minha opinião. 

Eu te pergunto: do que hoje você tem rido? De piadas engraçadas ou daquelas que machucam alguma pessoa?

Para muitos o mundo está cheio de mimimi. Mas hoje, eu, Carol, já não vejo assim. Não consigo ver graça quando zoam, ofendem uma pessoa por ser isso ou aquilo. Seja quando ofendem o corpo ou algo do intelecto da mesma. 

Não vejo mais graça ofender pessoas por algo que você nem sabe se pode machucar ela ou não. Você não sabe as lutas que a mesma pode estar enfrentando a nos por conta da sua piadinha. Mesmo que alguns como você riam dela. 

A forma como você ofende alguém, mascarando em forma de piada, diz mais sobre você do que sobre a pessoa. Sim, pois muitas vezes, você faz isso para esconder os problemas que estão em você.

Zoar sobre alguém que está doente, alguém que é pequeno demais, grande demais, qualquer coisa demais ou de menos, não te faz um descolado. Te faz um imbecil, mal amado, que não tem nenhuma empatia pelo outro. E o que mais me entristece e ver o quanto tem gente que aplaude e dá palco para o palhaço fazer seu show!

Posso ter ficado chata com os anos ao olhos de alguns. Mas o nome disso pode ser também maturidade. Hoje me pergunto como eu fui capaz de rir com piadas de programadas antigos, rir em rodas de amigos, rir de coisas que não percebi o quanto ofenderam alguém. 

Podem me chamar do que quiserem. Mas se fosse eu, também não pensaria duas, três, mil vezes para defender quem eu amo. Pois muitas vezes eu precisei dessa defesa e não tive. 

E você? O que pensa sobre isso? Já conseguiu digerir o que aconteceu?

4 comentários:

  1. Eita! Você viu o post que fiz esses dias?? Transmimento de pensação?
    https://risossolto.blogspot.com/2022/04/e-voce-ta-rindo-do-que.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca tia Tata! Muito transmimento de pensação mesmo!!! Olha ai, a gente pensando parecido!

      Excluir
  2. Menina! Demais! Os textos estão muuuito parecidos! Parecem escritos pela mesma pessoa! Nossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa do universo. Pra algumas coisas parece que pensamos igual pelo visto, ou pelo menos parecido ♥

      Excluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*