terça-feira, 13 de abril de 2021

Viagens Literárias: Ágape, Padre Marcelo Rossi


 Oi oi pra vocês!

Eu estou tentando nas minhas leituras, alternar alguns gêneros que normalmente não leio e coisa e tal. O Ágape estava aqui a muito tempo, é do meu pai. Ele ganhou na época que teve um quadro forte de depressão. E pensei: acho que preciso ler algo assim de novo.

 


Confesso que não foi fácil. Não me pegou tanto e eu demorei um bom tempo para ler um livro relativamente pequeno. Já ouvi pessoas que dizem que ele é mais como um 'pírulas': você abre em qualquer página e lê. Mas eu não queria fazer assim, então li ele todinho. Mas quem sabe depois, eu tente alguns dias fazer assim.

 

 


Ele é basicamente assim: cada capitulo tem um tema que é explicado e colocado nos dias atuais. Tem um trecho da Bíblia e uma oração, as vezes uma música ou algo assim. 

Valeu a pena ler sim, fazia anos que não lia algo religioso e estava sentindo falta. Eu li muito na minha juventude, por conta da igreja e tudo o mais. Mas não queria ler aqueles livros de antes, pois hoje não fazem mais tanto sentido para mim.

 

 


 


Se você quer algo para ficar um pouco em paz, ter uma conexão com a religião e essas coisas, leia o livro. Sei de muitas pessoas que se transformaram lendo ele, e os outros que o Padre Marcelo escreveu. 

Um dia lerei Philia. Não agora. Não estou tão na vibe. Mas quando ler, falo aqui!

Alguns ensinamentos: 

E os pecados que só a consciência sabe? Quantos são humilhados por ser descobertos. E quantos são os que acusam enquanto escondem a própria podridão.
 
A morte traz a consciência da limitação do tempo nesse mundo.
 
Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor.
 
Cada virtude vivida é um vício que se vence.


Classificação Literária: ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*