quarta-feira, 7 de abril de 2021

Nos readaptamos...

E faz mais de um ano que estamos vivendo um novo normal como dizem. Uma fase que garanto que todos gostariam de deletar da mente. 

Tivemos que nos adaptar. Salas de estar viraram salas de aula, quartos viraram escritórios, cozinhas viraram restaurantes. Roupa de ficar em casa nunca fez tanto sentido, delivery virou evento diário e não apenas de fim de semana.

As telas nos uniram, quando os corpos não podiam estar próximos. As mensagens começaram a ser mais constantes e valorizadas, e amizades foram postas a prova.

Nos readaptamos, nos reinventamos, nos reconectamos. Com nós e com os nossos. Aprendemos que todos temos um pouco de professor, de cozinheiro, de gestor. Valorizamos mais o ficar em família, e também o ficar sozinho.

Perdemos muita gente no caminho, infelizmente. E sinto que ainda perderemos mais. As despedidas não podem ser feitas, apenas pelo chegados. O que nos resta é olhar para o céu e pedir que aquele esteja em paz. 

Tivemos que aprender a viver de novo. A entender que nem tudo é super essencial na vida. Que aquela voltinha no shopping todo sábado não precisa acontecer. Que não precisamos consumir tanta coisa, ter tantas roupas no armário e tudo o mais.

Começamos a ver a vida com outros olhos. A ter mais empatia, a entender a dor do outro. Passamos a ver o real significado de um por todos e todos por um. Ou melhor: todos por todos.

Por mais que alguns ainda não entendam a gravidade, não queiram assumir que estão errando, e ainda achem que isso tudo não existe, eu ainda tenho fé, que as pessoas, pelo menos a maioria, passou a ser 0,0001% melhor do que era antes disso tudo.

Vai passar, eu sei que vai. Quando? Não sei ainda. Noticiários assustam, fake news pipocam a todo momento. Mas juntos, acreditando e seguindo como tem que ser, passaremos por essa. Certo?

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*