segunda-feira, 29 de março de 2021

Pare, repense, almeje!

Nossa cabeça é uma máquina, que não desliga, não para. Nem quando dormimos. Pensamos, mentalizamos, sonhamos. Tentamos organizar pensamentos e memórias por pastas catalogadas. Mas tem horas que algumas pastas viram uma bagunça. Algumas são descartadas de vez. Outras apenas relembradas, outras guardadas novamente, para que no futuro sempre possamos olhar mais uma vez.
No meio do caminho, vamos deixando alguns pensamentos pra trás. Deixamos muitas vezes de acreditar. De crer que podemos fazer o que queremos. Que o nosso futuro não precisa ter apenas uma linha. Ele pode ter várias, e elas podem se ligar e tudo ficar bem.
Acabamos esquecendo momentos felizes, boas memórias e fatos que nos fizeram ter os melhores sorrisos, as melhores lágrimas de alegria, as melhores sensações. Quantos desses momentos acabamos guardando no fundo da nossa mente, e que por vezes, demoram anos pra retornar a nossa memória. Mas quando retornam, trazem um sorriso ao rosto, um brilho no olhar, uma palpitação boa ao coração.
E vamos vivendo. Dia a dia. Função pós função. E acabamos virando robôs, que respondem com rispidez, não aceitam elogiam, e mendigam atenção. Vamos vivendo do jeito que dá. E se algo vem do coração de outra pessoa, as vezes rejeitamos tão rápido quanto rejeitamos uma ligação de telemarketing. E não percebemos que deixamos mais uma vez um bom momento escapar.
Onde quero chegar com tudo isso? Ainda não sei. Minhas palavras saem e se misturam. Formam textos, crônicas e desabafos que muitas vezes servem mais para mim mesma, do que para os outros. Como se fosse uma outra Eu querendo me dizer como agir, como sentir, como fazer. 
Apenas pare um pouco hoje. Encontre seu eixo novamente. Respire. Organize sua mente. A vida não tá fácil. Eu sei que não! Tente reorganizar seu planos e sonhos. Revisite aqueles momentos felizes que teve, e procure algo que te faça sentir isso novamente. Não precisa realizar agora. Mas almeje. 
E esteja aberto a receber carinho, amor e atenção das pessoas. Principalmente as mais próximas a você. A vida tem escapado de nossas mãos, não sabemos quando poderemos dizer Eu te amo de novo. Não deixe que o seu mau humor, sua raiva, sua frustração machuquem aqueles que mais se importam contigo.

(Acervo Pessoal - Novembro/2020)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*