Mudamos de ano. Fechamos o ciclo 2020 da vida. Um ano caótico, estranho, memorável. Muitos perderam pessoas, muitos perderam empregos, e muitos se perderam.
Foi um ano de aprendizado, de nos encontrarmos em nós mesmo. De readaptação. Um ano foda, difícil mesmo, que torço para não termos entrado na parte II.
Vendo em retrospecto, um ano de medo, medo do novo, medo de não saber como lidar. Um ano que tinha alguns planos, que falharam miseravelmente. E estão agora pendentes pros anos futuros. Porque sei que no momento ainda não devemos nos programar a nada, temos que ir dançando conforme a música.
Vivemos um ano que nos ensinou muitas coisas. Nos ensinou à valorizar a família, ou aqueles que você considera como tal. Nos ensinou que somos seres em constante aprendizado: aprendemos a trabalhar remotamente, a estudar, a viver. Começamos a dar mais importância ao que realmente tem valor. E percebemos que ficar em casa, não é tão ruim assim.
Com tudo o que aconteceu, vimos que muitas vezes ficar com a nossa própria companhia não é algo ruim, que adiar uma viagem não é o fim do mundo, e que ficar sem ir ao shopping apenas por ir, não mata ninguém.
Muitos ainda insistem em dizer que somos exagerados, por termos zelo demais, cuidado demais. Mas as coisas estão ai. Contra fatos não existem argumentos. Prefiro ser exagerada, e cuidar de mim e dos meus. Tempo para viver momentos e histórias, teremos muitos. Basta que esperemos.
Que em 2021 possamos repensar prioridades e metas. Repensar conceitos e questões. E que possamos melhorar como pessoas. Devemos sim, pensar em nós, mas também pensar no outro, que pode estar precisando de tanta coisa e não percebemos. E não digo coisas materiais.
Em 2021, sejamos mais centrados, mas focados. E que tenhamos esperança. As coisas vão melhorar. Com paciência, fé. Seja a sua qual for, nunca deixe que ela suma!
Um ótimo ano a todos! E obrigada a quem esteve comigo em todo o 2020. Vocês fizeram a diferença!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*