quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Sobre o que aprendi com os 25...

Sei que faz quase um mês que não apareço mas a vida tava (e está) numa correria tremenda. Mas o blog ronda meus pensamentos pelo menos umas 20 vezes ao longo do meu dia, e meus surtos de criatividades devem falar mais alto as vezes.

Era pra esse texto ter aparecido por aqui, lá pela sexta feira, passada!! Sim, dia 16 completei 25 anos. E bem vividos sim. E é meio que sobre isso que vim falar hoje. Digamos que são fatos e coisas que aprendi ao longo dos meus 25 aninhos.. Se alguém se identificar, me conta ai!! Vamos compartilhar histórias reais, de pessoas reais..

Pois bem, vamos aos fatos, por assim dizer:



1. A vida não brinca com você: Se você não tiver jogo de cintura, as coisas te engolem, e não te devolvem depois. Esqueça aquela vida de comercial de margarida, e corra atrás. Sempre.

2. Os amigos diminuem. Não que isso seja ruim, pois ai ficarão apenas aqueles que são de verdade.

3. A pele e o cabelo começam a apelar por socorro: seja você homem ou mulher, é sempre bom parar e dar um up em tudo, mesmo que seja com métodos caseiros.

4. Sonhos adolescentes nem sempre se realizam: sonhava em ser dançarina, enfermeira, estilista ou fisioterapeuta. É nenhuns nem outros. Mas nem por isso deixei de sonhar...

5. Sua familia é sim, sua base: e isso NUNCA deve mudar. Na hora do vamos ver, aposto com qualquer um quem estará ali me segurando...


6. Trabalhar é coisa séria: E por mais que seja dificil (e até um saco) acordar todos os dias as 6 hs e só voltar as 18 hs pra casa, é preciso.

7. O modo como eu me via com 15 anos: Que com 25 já me estaria casada, com filhos (2 no minimo) e sem formação acadêmica. É, a vida prega peças na gente não é?

8. Mas.. Com 18: Iria fazer intercâmbio de 6 meses fora, mesmo sem inglês, começaria uma outra faculdade após a de Administração, e iria ganhar mega bem, e talvez morar fora definitivamente. Tanta coisa disso mudou... E não me arrependo de como estou hoje não.

9. Você encontra a tampa da sua panela: Pode demorar.. Você pode encontrar várias tampas furadas, amassadas, falsas... Mas uma hora uma tampa se encaixará perfeitamente, e você verá como estar com 1 pessoa que te aceite do jeito que é, faz bem demais.

10. Que as amizades de escola: As vezes ficam apenas no ano letivo, mas outras podem sim ser levadas para a vida, mesmo que o contato seja apenas pela internê da vida virtual.



11. E que seus professores: sempre se sentirão velhos quando te encontrarem, e pedirão que você não diga sua idade para não deixa-los pior.

12. Na faculdade: Não existem tantas festas, aulas super wow e nem campus do Pinterest igual ao American Pie. E que ai de você se atrasar um dia do pagamento do boleto mensal. Já era seu salário, e a balada de fim de semana.

13. Falando em balada: Aprendi que sim, o que acontece na balada fica na balada, mas que muitas vezes os amigos (e até amores) feitos lá, acabam após as 6hs da manhã.

14. E seus gostos: Mudam mais do que imagina. Eu que não suportava ler e nunca curti tantas sagas assim, hoje sou até mais antenada do que imaginava nessas nerdices e coisas afins.

15. Seu estilo: Vai mudar com o tempo, não se preocupe. A roupa 'tem que ter' de hoje, virará vergonha alheia no futuro, então, não se encane em ter as ultimas tendencias sempre. Mas uma reciclagenzinha de vez em quando vai mega bem.



16. Você gastará mais com comida: Seja comendo fora na hora do almoço, ou comprando coisas para uma alimentação mais saudável (ou para aquela dieta maluca da revista), ou saindo com os amigos.

17. Seu corpo pedirá socorro: Estou tentando achar um jeito de melhorar isso. E espero conseguir. Pois chega uma fase que você percebe que seu corpinho de 16 anos, ja ficou pra trás, apenas nas fotos.

18. Sua saúde vale cada centavo: Gastei um bom dinheiro corrigindo um problema no meu sorriso, por motivos de saúde, e não me arrependo. Valeu cada centavo. E se precisasse, faria de novo.

19. Suas prioridades mudam: Ou você coloca o que é importante no topo, ou pode se prejudicar num futuro, que não está tão distante assim.

20. Seu primeiro emprego deixará lembranças: Boas ou ruins (No meu caso, otimas histórias). E sempre baterá aquela saudadezinha do que fazia como estagiario, aprendiz, ajudante... Até mesmo do salário 'gordo' que você fazia milagre na época.



21. Melhores amigos nem sempre estarão no plural: Sabe aquele grupinho que você fez e que andavam com as mesmas roupas no shopping com o MSN (Sim, sou dessa época) estampado na camiseta?? Pode ser que hoje você tenha contato com menos de 5% dele.

22. Desapegar é preciso: Seja daquela camiseta, furadinha até. Ou da saia cigana, ou até daquela sua agenda cheia de papel de bala... Muitas vezes se libertando desse passado, um presente muito melhor vira. Desapegue-se do material, mas nunca do emocional/sentimental.

23. Pessoas queridas irão para outro lugar: Talvez essa seja a parte mais dificil para mim, Demorei, aprendi. Doeu um pouco, mas hoje, com as minhas historias, consigo ajudar outras pessoas.

24. Assuntos chatos tornam-se importantes: Ver desenho é super legal (me permito isso até hoje), mas ver pelo menos 30 minutinhos do noticiario diariamente é importante. Você não quer ser um alienado da vida, quer?

25. E por ultimo, mas não menos importante: DÁ PRA SER FELIZ SIM!!! Mesmo trabalhando, estudando muito. Com mil e um compromissos. Com as falsianes da vida, com gente puxando seu tapete e torrando sua cabeça todo dia. Com problemas e contas para pagar no fim do mês, dá pra ser feliz e fazer as outras pessoas felizes...



(E teve até vela pros meus 2.5!!)

Não levem tudo ao pé da letra, é apenas meu jeitinho de ver a vida, agora no meu novo ano, no meu 1/4 de século concluído (como diria meu pai).. E que venham os 26, 50, 60, 75... 105... Estarei pronta!


4 comentários:

  1. Lindo post! A gente aprende muito a cada ano que passa :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!

    Que legal suas dicas, compartilho de muitas delas, principalmente sobre isso os amigos :D

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*