terça-feira, 29 de setembro de 2015

Saia da Net e Vá ler um livro: Insurgente, Veronica Roth



Sim, minha leitura está em dia. Só as resenhas que não estão saindo tão rápido assim. 

Já terminei essa saga que eu AMEI! E não me perguntem qual saga gostei mais (tipo Divergente ou Crepúsculo) pois isso não se faz. Bem terminei em partes, porque ainda falta ler o ultimo livro QUATRO, mas ele é fininho então acho que terminarei rápido.




Pois bem, esse livro é continuação da história de Divergente, onde Tris e seu namorado Quatro (ou Tobias), planejam como fugirem dos olhos daqueles que querem acabar com os Divergentes existentes. 

Tris e os novos aliados (ou fugitivos de guerra: Tobias, Caleb, Marcus e Peter) refugiam-se na sede da Amizade, onde tentam, sem muito sucesso, uma infiltração provisória, até conseguirem bolar um novo plano que acabe com a guerra que acontece desde a simulação de ataque da junção da Erudição com a Audácia.



E nesse livro conseguimos ver ainda mais a ira de Tobias contra seu pai. Eles passam por muita coisa, muita batalha e Tris toma uma decisão que mudaria a vida de todos para sempre. 

O que surpreende nesse livro é a junção dos 'renegados' ou fugitivos com os sem facções, que são aqueles que não passaram pelas fases iniciais das facções no momento de escolha. E é nesse meio que Tobias encontra uma pessoa do seu passado, que ajuda os fatos a mudarem ainda mais.




Opinião da Blogueira: Não é tão amorzinho quanto o primeiro livro. É naquelas, já estamos juntos, mas é cada um por si. Se você quiser ir você vai. Mas tem momentos que suprem as brigas e picuinhas. Tem muita ação, muita coisa acontecendo ao mesmo, SEGREDOS revelados, e mudanças com personagens que UOU.

Só que o filme não é tão fiel assim ao livro. Mas já estou me acostumando a isso. Com dor no coração maaaaaas. Preciso assistir os dois primeiros filmes já! kkkk De novo né. Para fazer bem o comparativo e tal. Me desculpem mas adoro fazer isso e comentar comigo mesma: Não não, não é assim! kkk



Frases que me marcaram:

'O sarcasmo é a falta de gentileza!'

'Deixe que a alma lhe ensine como agir da próxima vez!'

'Não há explicação cientifica para o choro. O único propósito das lágrimas é a lubrificar os olhos. Não há motivo real para as glandulas lacrimais produzirem um excesso de lágrimas por causa das emoções!'

'A tristeza não é tão pesada quanto a culpa, mas rouba mais de nós!'

'Descobri que as pessoas são compostas de camadas e mais camadas de segredos. Você pode achar que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre ocultos, enterrados em seus próprios corações!'




Fica o trailer para você correr depois que ver o livro e procurar o filme na integra:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*