sexta-feira, 26 de maio de 2023

Um leve desabafo

 Oi, oi gente.


O ruim de ser uma pessoa observadora (até demais) é que você acaba percebendo muita coisa, e se doendo por coisas que não são suas. 


Certo dia fui ao posto de saúde com minha mãe. Ela passaria em consulta. Naquele dia o médico não pode estar, então tinha uma médica substituindo. Até aí, tudo bem, afinal imprevistos podem acontecer. 


Logo que cheguei percebi uma senhora, que estava disposta a tumultuar. Sei la, a gente percebe. Ela estava achando o cúmulo ainda não ter sido atendida (tinha passado 10 minutos do horario)


A medica substituta era atenciosa, consultou, conversou. O que fez com que as consultas fossem de 10, 15 minutos. 


Ela e outra mulher começaram a falar alto, como se pra chamar a atenção. Dizendo que era um absurdo. Que devia estar fazendo uma cirurgia pra demorar tanto. 


Agora pensa comigo: quando você vai numa consulta, seja publica ou não,  e o médico não olha pra você, não te examina, não pergunta... você fica mal não fica?


E porque quando o mesmo faz um bom atendimento, é atencioso, explica e tudo o mais, você fica bravo porque a sua vez está demorando?


Sei que nada justifica atrasos médicos. Afinal se a gente atrasa, perdemos a consulta. Mas tumultuar,  querer fazer uma revolução,  apenas para ganhar vantagem, de nada adianta. 


A saúde do nosso país não é das melhores. Em nenhum lado. Mas se você não fizer a sua parte, não analisar a situação e pensar como um todo, e ficar olhando só o seu umbigo, as coisas não vão a lugar nenhum.. 


Tenho vários relatos referentes a atendimentos. Um ou outro pintam por aqui. Muitos deles faço no momento que eu estou esperando, ou assim que lembro. 


Faz bem a gente compartilhar experiências. Por pra fora o que você observou. 


Pense nisso...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*