terça-feira, 22 de novembro de 2022

Viagens Literárias: Cantiga dos Pássaros e das Serpentes - Suzanne Colins


Oi, oi gente!

Ah esse livro. Quem me acompanha a mais tempo sabe, que um dos meus livros favoritos da vida é Jogo Vorazes. Sim! A história da Katniss mexeu muito comigo na época e me fez amar esse universo que Suzanne criou.


Quando saiu esse livro, eu fiquei super empolgada. Mas acabei perdendo o hype por tinha várias leituras na frente. Mas virou mexeu uma resenha pipocava na minha timeline. Até que pude ter em mãos essa obra (como ela chegou a mim será outro post!).



Eu não sei onde tinha escutado que seria a história do treinador de Katniss, quando esse foi para a arena. Mas não tem nada disso: o livro vem nos contar a história do jovem Coriolanus Snow, um jovem da Capital, que agora será mentor de um tributo na décima edição dos Jogos Vorazes. 


Ser mentor é um passo de garantia para que Snow ingresse na faculdade e consiga reestruturar sua família, que vive de pura aparência após a guerra. Já que na realidade, as coisas estão bem difíceis num dos apartamentos mais cobiçados da Capital. 


O que o jovem não esperava era ser mentor da tributo do distrito 12, Lucy Gray. Ali ele já achou que perderia, afinal, a garota era uma artista e não uma atleta. Porém é nesse momento que ele se engana. Ela consegue ganhar as pessoas justamente por isso, e ele vê ali, uma oportunidade de conseguir benefícios para que sua garota fique o maior período viva na arena. 



Porém a Capital não contava que os tributos se rebelariam antes dos Jogos e que algumas mortes aconteceriam. Não só os tributos mas alguns rebeldes e pessoas da própria Capital. Ao final da tumultuada edição, Snow tem uma reviravolta na sua vida, e se vê em um lugar onde nunca imaginou estar.



O livro me prendeu muito. Você até gosta de Snow no começo, até esquecendo quem ele é no futuro. Mas aos poucos você vai vendo o caráter dele, e pegando aquele rancinho. E talvez por isso o livro seja tão bom! É um livro num tamanho ok, e com capitulos longos. Mas que fluiu bem para mim. 

E só me fez querer reler ainda mais a trilogia. E ver os filmes, e viver tudo de novo. Lucy Gray é apaixonante, perspicaz e uma garota com muitas facetas, mas também muitos segredos! Suzzane acertou em cheio novamente, e tudo que ela escrever desse universo eu quero ler, sem dúvida!

Classificação Literária: 💗💗💗💗💗 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*