Oi, oi gente!
De uns tempos pra cá eu venho pensando no meu jeito de vestir, nas mensagens que quero transmitir com minhas roupas e tudo o mais. Em pensar antes de comprar mais uma peça. E isso não é ser mão de vaca ou coisa assim, é ter um pensamento consciente de consumo.
Hoje eu não tenho uma peça que eu fale: nossa tenho desde os 15 anos e tal. Porque eu sempre tive um pensamento: se hoje não serve para sim, seja pelo motivo que for, para alguém vai servir. E sempre fiz as peças circularem.
E também usei e uso peças que foram de outras pessoas, familiares ou amigos, sem problemas. Se ficou bom e tem ligação com quem sou hoje, então não tem problema nenhum ficar com a peça.
Pensando nisso, durante 30 dias não repeti a parte de cima da roupa. Seja camiseta ou camisa. Fazendo assim um exercício de usar minhas peças da melhor forma, e olhar com carinho para aquelas que acabam ficando para trás, porque a gente acaba indo na camiseta preta.
Foi difícil? Um pouco. Mas gratificante no final. Pude ver algumas peças que amo demais, porque sentia muita vontade de usar de novo na outra semana, mas me segurava. Fui fotografando todos os looks para ter certeza do que tinha usado.
Agora que está chegando o fim do ano, já vou fazer mais um limpa no armário. Provando o que as vezes apertou e não vai rolar usar agora, eliminando o que não faz mais sentido pra mim, dando lugar pro novo.
Repense a forma que você lida com essas questões de consumo, de roupas, sapatos, acessórios. Se você está passando por uma fase que sente que precisa mudar sua imagem, vá tentando algo novo com o que já tem antes de sair comprando mais 5,10 peças que ficarão paradas no armário.
Faça esse exercicio! Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*