segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Viagens Literárias: Eu sou Malala, Malala Yousafzai

Oi, oi gente!

Como eu disse, ano passado acabei lendo algumas biografias, e gostei muito desse novo gênero. Quero ler mais sobre pessoas que eu goste e que ache interessante. 


E quando tive a oportunidade de ler sobre a Malala, eu não pensei duas vezes. Eu já tinha escutado a história dela por cima, visto alguns videos mas nunca fui a fundo.

E que história! Essa menina é incrivel. E dificilmente você não vai se apaixonar por ela. Ela narra o livro sobre sua infancia, ainda no vale do Swat, onde teve uma infancia mais normal possivel. O pai de Malala tinha uma escola, e era visionario para época, afinal, era uma escola mista, onde meninos e meninas teriam direito a educação.


Malala sempre foi muito aplicada nos estudos, ganhando prêmios e se destacando. E começou a ganhar voz, ao dizer o que pensava e lutar para que meninas como ela, tivessem os mesmos direito que meninos. Porém, sua voz começou a chamar a atenção de gente ruim, e um dia voltando da escola, um homem invade o onibus onde ela e as meninas da sua sala estavam, e simplesmente atirou na garota, fazendo com que uma bala entrasse em sua cabeça.

Ela conta que depois desse momento, o que ela sabe da história são coisas que contaram. E ela foi a menina que sobreviveu, quando todos diziam que ela não iria. 


Você sente a angustia dela, dos pais, do irmão, com as coisas que passaram. A saída rápida do pais para se protegerem, a incerteza do que estava por vir. Você se emociona com ela, e só faz a admiração por essa garota crescer ainda mais.

Algumas frases:








'Se você ajuda alguém em necessidade, pode ser que também recebe ajuda inesperada!'

'É uma sensação terrivel ver-se diminuida aos olhos dos próprios pais.'

'Quando alguém lhe tira as canetas, você se da conta de como a educação é importante!'

Classificação Literéria: ♥♥♥♥♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*