Olha ai! Começando o mês com data comemorativa. No dia de hoje, é comemorado o dia internacional da música. Mas qual o motivo da comemoração? A data é comemorada desde o ano de 1975 e tem por objetivo homenagear essa forma de arte que abrange e une tantas pessoas.
Eu gosto muito de música. Mesmo! Acho que desde a infância eu já me interessava, já queria ter minhas fitas cassetes, das musicas que eu gostava, nas novelinhas, e tal. E lembro muito, do meu pai aos sábados a tarde, entrar no quarto, colocar a vitrola no último volume e ouvir vinis de love songs, Beatles e afins. Na adolescência eu e meu irmão tinhamos um radio que tocava CD e aquilo era uma festa pra gente.
Ele sempre curtiu rock nacional, então acabavámos ouvindo juntos. Eu, quando ficava sozinha, colocava axé, forro, pagode, e meus CDs na época que não paravam quietos que era Felipe Dylon, Rouge e B5. E aos poucos fui ouvindo umas coisas, deixando de ouvir outras. Mas lembro que tive a época de ouvir muito as rádios aqui de SP, tipo Mix, Jovem Pan. Era o dia inteiro. Sabia a ordem que tocariam as músicas já.
Hoje temos os apps de musicas, Youtube e tudo o mais. E eu hoje escuto de tudo! Mesmo. Talvez uns genêros ainda me escapem, tipo Rocks mais pesadões, por não curtir. E a música do dia vai de acordo com meu humor, ou com que eu estou fazendo. Se você entrar na parte de musicas do meu perfil do Youtube, você vai encontrar desde Michael Jackson à Iza, de Bon Jovi a Pitty. A mistura é grande.
E eu até arrisquei tocar uma época. Acabei fazendo aulas de teclado, toquei na igreja por uns 4 anos, mas depois parei. Eu não tinha o engajamento, a vontade de treinar. E acabei vendendo meu teclado tem uns dois anos. Hoje se fosse aprender algo, talvez iria para cordas, tipo Ukulele ou Cavaquinho.
A música é isso: uma mistura boa, que faz bem pra você, quando está sozinho, no seu momento, fechado pelos seus fones de ouvido. É aquela que une no abraço quando o sentimento é o mesmo, como quando toca Evidências. Ou que faz todo mundo dançar, quando toca Macarena!
Música é isso: é democrática, abrangente, universal. Todo mundo escuta, cantarola, bate o pezinho conforme o som. Cada um tem uma musica preferida, e um som preferido. E sabe exatamente qual musica ouvir naquele momento.
Me diz ai: pra comemorar o dia da música, o que vai ouvir hoje?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*