quinta-feira, 30 de setembro de 2021

As cobranças da vida...

E todos os dias mil cobranças pulam à nossa frente: quando faremos, quando mudaremos, quando iremos, quando teremos?

Muitos cobram dos outras coisas que não são do mínimo interesse deles. Cobram fazendo perguntas do tipo: você tem certeza que quer isso? Ou do mas você não tem meta? E na real a pessoa está só tentando viver um dia após o outro, enfrentando seus monstros internos para combater os externos.

É cobrança em cima de cobrança. Quando vai namorar, quando casar, quando tera o primeiro bebê, o segundo, o terceiro. Se vai fazer festa, porque vai fazer? Se não vai fazer, porque não?

Até com cabelo cobram: se cortou, alisou, alongou, cacheou. Parece que tem gente que vem com um aplicativo de cobrança no corpo, para cutucar a vida do vizinho. 

Não deixem que essas pessoas te definam. Não deixe que essas pessoas mexam no seu norte. Não deixe que elas tomem as rédeas da sua vida. Você ta aí, maior de idade, vacinado, e sabe o que deve ser feito. Ou o que fazer. Mas, ninguém pode apressar os seus passos. 

Corte pela raíz. Com jeitinho ou não. Ninguém pode se meter na roupa, peso, corpo, parceiro de ninguém. Se quer assumir, dar um primeiro passo, mudar o rumo, só cabe à pessoa e pronto! 

E se você é essa pessoa que anda cobrando, porque isso te faz bem? Se meter, importunar e por vezes magoar o outro, realmente te deixa tão feliz assim? É tão necessario? 

Por uma sociedade com menos cobrança e mais empatia. Pelo tempo e vida do outro!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*