quarta-feira, 23 de junho de 2021

Médicos mais humanos...

Eu postei no meu instagram no dia que aconteceu, mas acabei esquecendo de postar por aqui. 

Fui a uma consulta com meu pai, num especialista novo, que o próprio posto de saúde que ele passa indicou. O consultório é novo, então está super bem arrumado, bem equipado e tudo o mais. O que já foi um mega ponto positivo.

Chegamos no fim da tarde, estava apenas com uma paciente na frente dele. Aguardamos a nossa vez e entramos. O médico perguntou, viu exames, orientou do que fazer e nos pediu o retorno.

Quem conhece meu pai sabe o quanto ele é brincalhão com as pessoas, conhecendo elas ou não. Minha avó era assim, e ele é igualzinho a ela. Ele entra no uber já perguntando pra que time torce, se viu o jogo, já puxa assunto e faz piada. O que eu não esperava era que ele brincaria assim com o médico também.

Mas o que me surpreendeu é que desde o começo da consulta o médico foi super receptivo com o jeitão do meu pai. Ele poderia simplesmente ignorar e seguir a consulta, afinal já era fim de tarde, ele enceraria o expediente em breve, não precisaria dar trela para um paciente engraçadinho.

Fomos surpreendidos. Eu pedi um atestado das horas, para apresentar na empresa no dia seguinte, já que sai mais cedo. E enquanto o médico fazia o meu atestado, meu pai solta: Doutor, faz um pra mim também. Nós dois olhamos para ele sem entender. Ai ele disse: Para minha 'veia' saber que eu não fugi, que eu vim no médico direitinho.

Rimos, e ele continuou fazendo o atestado. Fez algumas guias para exames futuros, a guia do retorno, e vejo que ele começou mais uma guia. De ponta cabeça eu não conseguia entender o que ele estava escrevendo. Até que ele entrega ao meu pai um atestado, esse ai da foto, com as seguintes palavras: 

'Para a Véia, o Sr Narciso não fugiu :)'

Eu ri na hora, meu pai também ficou super feliz. Pode parecer algo super bobo, sem importância, mas para mim, foi importante sabe? A gente escuta tanta coisa sobre médicos que nem nos olham nos olhos. Que simplesmente falam que é virose, e nem nos examinam direito. Isso tanto no SUS como no Particular, que fique claro aqui. 

E um simples atestado aqueceu meu coração. De ver que ainda temos médicos do bem, que amam o que fazem, e que mesmo nesse momento em que passamos, estão de coração aberto e são acima de tudo, humanos com os pacientes.

Te pergunto: quantos médicos você já passou que foram assim? E quantos você saiu se sentindo pior do que entrou, pelo jeito rude de te tratar?

Por mais profissionais assim, em todas áreas. Que amam o que fazem, e que fazem o dia melhor, pelo menos de uma pessoa!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*