E vamos de resenha de filmes...
Eu tinha recebido um email sobre o lançamento desse filme, mas no começo não me chamou tanto a atenção e acabei deixando passar. Até que meu namorado viu, e me falou que eu iria gostar, pois fala de assuntos do meu interesse: empoderamento, feminismo. E resolvi dar uma chance ao filme.
E gente: todo mundo precisa ver esse filme! Sério. Seja homem, mulher, criança. Principalmente adolescentes, de todos os sexos. É um filme que pode parecer leve, bobinho, mas tem uma carga de responsabilidade incrível.
Moxie conta a história da jovem Vivian, que começa a se interessar pelos temas abordados pelo feminismo, através de situações do seu dia a dia, que fazem com que ela comece a pensar fora da caixinha que todo mundo pensa. Ela começa a ver atitudes dos outros que não fazem o menor sentido, e começa a se questionar sobre coisas que todos consideram 'normais', mas na real não são.
Assim, ela decide lançar anonimamente uma espécie de revista na escola, com o nome de MOXIE, inspirado em zine antigos que sua mãe fazia na escola. Nele, ela critica tudo o que vê de errado no colégio: desde a tabela das meninas mais gatas e da negação de abusos que os próprios diretores teimam em cobrir.
Assim, ela consegue reunir um novo grupo de garotas, que vão à luta com ela, e não cessarão até que essas mudanças aconteçam. E todos são bem vindos ao movimento: os meninos também, desde que realmente estejam dispostos a agir diferente.
É um filme que não teve muita repercussão como deveria e que muita gente sequer ouviu falar. Mas está lá no catálogo, pronto a ser visto e apreciado.
Pipocômetro: ♥♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*