segunda-feira, 24 de maio de 2021

A gente precisa seguir...

Alguns dias são mais difíceis que outros. São tempos complicados num geral. 

Mas paramos e pensamos que certas coisas acontecem por um outro motivo maior. Pessoas se vão porque a hora delas chegou. A hora descansar, de dar um descanso ao corpo que tanto lutou.

As vezes por anos, outros por dias. Mas cada um trás consigo uma luta. A dor fica em quem ficou. Quem se foi está em paz, melhor. Dói ainda, a saudade as vezes aperta, a voz embarga. Quando lembramos de coisas passadas, uma viagem, um olhar de carinho, um momento.

Vai doer, por um tempo, vai doer sim. Mas vai passar. A gente aprende e precisa seguir. Por nós e pelos que ficaram conosco. Buscar forças onde jamais imaginamos encontrar, respirar fundo, e ir. E tudo bem chorar, faz parte de todo o processo. Isso não indica fraqueza nem nada. É parte da vida, parte dessa fase.

A saudade vai persistir, e os primeiros dias serão mais complicados. Ver roupas, coisas, fotos de quem partiu é difícil. Cada um tem que encarar da melhor forma. Se você ainda não está pronto, tudo bem. Se recupera, e procura o melhor momento. Você não é forçado a nada.

A gente sofre, tem que passar por isso. É a vida! Um ciclo sem fim. Não tem receita para ser melhor ou pior, mais fácil. Mas passa. E a gente segue.

Que possamos encontrar dentro de nós forças para as partidas da vida. Doem, parece que o chão some. Mas quando isso acontecer se lembre dos momentos: o mini pão que sempre tinha no seu aniversário, a viagem a lhabela, ou o jogo de futebol escutado no fone do celular. Momentos que você guardará no coração para os momentos em que tudo parecer difícil.

São dias difíceis, mas que vão passar. Os que se foram, cuidam de nós aqui. Onde quer que estejam!



(Post in memorian ao meu Padrinho Pedro, que lutou até onde conseguiu, e hoje teve seu merecido descanso. Padrinho, obrigada por tudo, sei que hoje você está em paz!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*