sábado, 7 de novembro de 2020

Tá foda!

 São dias difíceis, dias em que ouvimos coisas demais, absurdas demais. 

A cada dia mais nos mostram que não podemos ser 'livres'. Que não devemos usar o que queremos, postar a foto que achamos bonitas, agir como dar na nossa telha.

Somos julgadas a cada segundo, e massacradas a cada deslize. Não podemos ser sensuais demais, nem puritanas demais.

Não querem que saibamos demais, pois podemos passar a impressão de arrogância.

Não devemos nos maquiar demais pois podemos parecer ousadas e atrevidas.

Devemos maneirar nossa sensualidade para os momentos certos, ou do contrário, pode ser usada contra nós.

Nossas escolhas de vida, que deveriam fazer jus apenas a nós mesmas, são banalizadas.

Não imaginam como é sair de casa com medo a cada esquina, e se sentir um pouco mais segura só pelo fato de estar com um ser do sexo masculino.

Não fazem ideia do que é pensar 10, 20, 30 vezes na roupa que vai vestir, pois não sabemos o que vamos encontrar na rua.

Se não damos sorrisinhos com cantadas furadas somos frigidas, frias e mal comidas. Se falamos não, somos rotuladas de difíceis e não pensam que o não pode ser e é apenas o que ele é mesmo: não!

Tá foda ser mulher, no Brasil e no mundo. E não me venham com falso apoio do tipo: te entendo tenho mãe, irmã, filha... o seu apoio tem e deve vir globalmente, e não só no seu círculo.

Tá foda tentar enxergar a luz no fim do túnel. Mas sei que não vão nos calar tão cedo. Tentarão, ganharão algumas vezes, mas lutaremos infinitas mais. 

Vamos juntas, ensinar o mundo o que ele ainda tem que aprender: temos tanto direito quanto aqueles que possuem os cromossomos XY!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*