terça-feira, 20 de outubro de 2020

Um dia acontece, a gente tem que crescer...

 Ando bem pensativa ainda nesse meu novo ciclo. Ponderando coisas, querendo esclarecer outras. Resolver pendências, discutir sobre o que não ficou bem certo no passado. E sigo assim: aceitando um dia de cada vez. E aceitando que eu estou onde deveria estar.

A vida não tem receita própria, não tem padrão certo e é essa toda a graça dela. Do que adiantaria se soubéssemos que com x anos faríamos tal coisa todos iguais. Seria no mínimo um saco. Percebo que posso evoluir sempre, que devo me desapegar sem medo do que não me faz bem, e acreditar mais em mim.

Respeitar que meu passado não pode ser mudado. Que o que aconteceu ou não teve um motivo. Que posso ainda não ter entendido ou questionar até demais, mas aceito e confio, que no meu futuro algo fará meus olhos abrirem e ver que os momentos foram aproveitados das melhores formas possíveis.

É complicado amadurecer... você começar a entender que terá menos tempo com aqueles que já tem o dobro da sua idade, e que os mais simples momentos são os que lembraremos. Seja a risada, cheio, ou toque.

A vida vem, passa rápido, dá uma chacoalhada, mas é linda! E tem que ser aproveitada da melhor forma que o momento e as circunstâncias permitirem. Posso ainda ser teimosa, chata e neurótica com alguns assuntos, mas sei que com o tempo aprendo, nem que pra isso eu demore mais 30 anos.

Aceitei que pessoas mudam, evoluem e são mais profundas do que parecem. Que cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração, e que devo acima de qualquer coisa, respeitar. Posso hoje não estar rodeada de amigos, como era a anos atrás, mas sei que os que tenho hoje, valem a pena. 

Talvez eu nunca deixe de ser meio moleca. Talvez isso faça parte de mim. E se eu deixar, posso não ser mais eu. O importante é se renovar a cada dia, evoluir, mentalizar as coisas boas e acreditar: A VIDA PODE SER MARAVILHOSA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*