domingo, 1 de outubro de 2017

Pagar com a lingua...

E já que é para começarmos o mês bem, vamos começar com reflexão sim, porque não?

Sempre que chega o mês de Outubro, que faço aniversário, fico mais pensativa, mais centrada, ponderando as coisas.

E percebi o quanto vinha julgando as pessoas sem mais nem menos. Julgando por uma foto, por um jeito de falar, ou pelo lugar que foi. E isso não me levou a nada.

Me senti mal por falar algumas coisas sem pensar muito no que dizer. Me senti mal por julgar e falar mal de pessoas que hoje percebi que são bem diferentes do que eu achava que fossem apenas a 'olho nu'.

Estou tentando me centrar mais. Observar mais antes de julgar ou soltar a minha opinião. Que se as vezes a pessoa faz isso ou aquilo e se sente bem, paciência. É o jeito e a opinião da pessoa e não sou eu quem vou mudar isso certo?

E ao mesmo tempo que percebi que pessoas que antes para mim eram B e hoje são A, pessoas que foram sempre X para mim, agora eu nem sei mais o que são. Perderam a essencia, mudaram. Agora me resta saber, se quem mudou foi eu ou a pessoa. Se o que mudou foi o jeito da pessoa ou o jeito que eu enxergo agora as coisas.

Me pego as vezes lembrando de situações que vivi e que hoje olhando, vejo e penso: será que já nessa época era assim e eu não percebia? Será que eu cai igual patinha?

Só sei que de uns tempos para cá, como diziam minhas avós: Paguei com a lingua. E estou pagando. 

Como reverter a situação? Não sei, mas a melhor forma, talvez seja VIVENDO UM DIA APÓS O OUTRO, e fazendo a mudança acontecer, passo a passo, pé-ante-pé.

Porque mudar as vezes pode ser lento, lento. Mas depois, faz um bem danado.

(De um ponto de ônibus, num domingo, em Santo André - 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*