segunda-feira, 5 de junho de 2017

Se benze..


'Já dizia um velho sábio: se benze que a sua felicidade vai ofender muita gente!' E me impressiono em como isso é verdade.

Pessoas querem ser exaltadas quando conquistam algo, mas fazem cara de pouco caso quando alguém perto conquista algo. Sentem inveja, diminuem o feito, não fazem jus a felicidade do outro.

Dia desses uma pessoa muito próxima a mim me disse algo que enfrentava no local de trabalho: Que lá uma das pessoas disse: Você não deve deixar ninguém ser mais que você. Se fulano comprar um carro, você vai lá, troca o seu, fica com divida, mas tá com um carro novo também. Porque as pessoas vão ver o carro que você tem e não a sua casa! (?)

Tem fundamento isso? Claro que não! Acho que foi a coisa mais absurda que ouvi nos ultimos tempos. E doeu sabe. Porque penso o que pessoas como essas ensinarão aos filhos, netos. Que ensinamento de vida essas crianças terão.

De pessoas assim devemos manter distância. São essas que te passarão a perna na primeira oportunidade. Que sempre criticam que o País é uma merda, mas na primeira oportunidade, faz uma 'coisinha de nada' errada. 

Tome cuidado com a sua felicidade. A inveja alheia tem sono leve leve. E não digo quanto a inveja material apenas. Pessoas tem inveja até de amizades que você possui. Sim! Eu já passei por isso uma, duas, quinze, muitas vezes! E ainda passo. Pessoas que não aceitam que talvez você tenha afinidade que elas não conseguem ter.

Inveja para mim não é pecado. É doença! Pessoas de coração e cabeça pequena. Que talvez, se não forem curadas da forma certa, nunca possam dizer que são felizes. Pessoas que são capazes de pedir no testamento para serem enterradas junto com seus pertences, só para ter certeza de que ninguém será melhor que elas nem depois de morrer.

E te digo mais. Se encontrasse a pessoa que disse aquela asneira ali em cima, olharia bem para ela e diria: Tenho que ter pena de mim então? Já que os que as pessoas veem são meus sapatos já que não tenho carro. Mas prefiro que andem comigo e visitem a minha casa, para que assim, eu possa ter algo realmente edificante a falar!

Se benze meu bem, a inveja tá forte ultimamente!

(Foto do Vasinho da Sogra, que tirei em Janeiro/2017 e tava doida para usar de tanto que gostei!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*