quarta-feira, 15 de março de 2017

Roteiro Paranaense: Parte 2



E bora lá, para a segunda parte da minha viagem. Como foram oito dias de viagem, vou fazer vários post sobre, para não ficarem tão longos, porque tem muita foto!!

Já em Foz do Iguaçu o dia seria bem corrido, e puxado. Mas estavamos ali para isso, e queriamos aproveitar ao máximo.

3º Dia - Paraguai - Cataratas do Iguaçu (Lado Brasileiro) - Foz do Iguaçu

Logo cedinho, (saiamos sempre as 7:30 hs. Era cedo se formos pensar por Ferias? Era! Mas se não fossemos cedo, não aproveitaríamos tudo, tudo!), todos no ônibus, devidamente com o RG em mãos, porque iriamos ao Paraguai. E como sairíamos do Brasil, o RG é totalmente indispensável nessas ocasiões.




Pois bem, não deu acho que meia hora até a Receita Federal Brasileira, e passamos, chegando ao Paraguai. Gente! Que lugar muvucado. Não estou sendo a fresca, nem nada. Mas para mim, não atendeu as expectativas. Talvez eu tenha ido com muita sede ao pote. Não achei as coisas tão baratas assim como dizem, achei perigosíssimo sabe. O pessoal vem em cima de você, literalmente, oferecendo muamba e tal. Sei lá, foi válido para conhecer, mas não sei se voltaria lá não.




Levei bastante dinheiro até, mas voltei com ele praticamente. Coisas que comprei e compensaram: Creme Victoria Secrets que saiu por U$ 4,25, meu creme de hidratação Aussie, que saiu por U$ 7,15 e minha mala de rodinhas que saiu por U$ 30,00. Porque a mala? Um levei mala de mão, e tava super punk para carregar, pois ajudava a minha tia com a dela, já que ela tem problema na coluna. E quando vi essa mala, não pensei duas vezes e levei. Ela é bem grandona, espaçosa.. É aquelas de tamanho intermediário e atendeu super minhas necessidades. Então isso eu indico para quem for para lá. A mesma mala aqui no Brasil eu vi por $ 300, e se for calcular o cambio do dia, paguei $100.





Como eu disse, valeu a experiencia para conhecer.

Saindo de lá, paramos para almoçar em Foz do Iguaçu mesmo. Uma coisa que indico: quando se vai com guias e tal, eles meio que 'indicam' lugares certos para comer, pois certamente ganham alguma comissão por isso. Estão errados? Claro que não! Mas você não é obrigado a comer nos lugares que eles falam. E foi isso que aconteceu. 

Eles indicaram uma churrascaria que era $45 por pessoa, com rodizio e tal. Mas só teríamos 1 hora para comer e eu e minha tia não comemos muito, então fomos andando ali pelas ruas próximas e tal, e achamos um restaurante caseiro, comida a vontade, por $20. E estava uma delicia. Então, sinta-se a vontade para recusar os lugares propostos.

Após sairmos de lá, fomos em direção as cataratas brasileiras. Meu coração batia acelerado, ansioso. Lá sempre foi um lugar que achei lindo lindo. E conheceria ali, de pertinho. O ingresso para entrada foi $37,65 já que moro em São Paulo. Os valores mudam de acordo com o lugar que você mora. O porque? Não entendi também kkk.





Gente, que sensação linda!!! Que lugar estonteante. Palavras não descrevem o lugar, não mesmo. É lindo, lindo, lindo. Eu chorei, (o que não é novidade), mas de felicidade, de ver essa maravilha de Deus, que é nossa, brasileirissima, e que está ali, para quem quiser ver!!

Existe o passeio do Macuco, que é uma trilha de 3 km, e depois você vai de bote e chega bem pertinho de uma das quedas. Eu não fiz, (por medo e também pelo valor, é cerca de $300 a mais), mas o pessoal que fez voltou super empolgado, contando e feliz.






Você literalmente toma um banho na ponte que fica bem no meio. Vendem capas de chuva e tal, mas acho que perde um pouco a graça de estar ali. Você se renova, muda sabe. Bem gostoso! Nesse momento agradeci por não ter levado a câmera, pois talvez não entraria com ela ali (certamente que não), então comprei uma capinha pro meu celular, e as fotos até que ficaram boas sim. Amei amei amei!!






Nas Cataratas eu voltaria tranquilamente, umas 10 vezes. É um lugar magico, encantador, e eu ainda estou apaixonada por lá!

Não queria sair dali. É magico. Certamente é um dos lugares que quero voltar. 

(Com a estatua de Santos Dumont )

(E com 26 anos, subi numa pedra pela primeira vez!) 

A noite, fomos a um restaurante tipico de lá: Rafain (site deles aqui). Que lugar incrível. O cardápio contava com as mais diversas culinárias: japonesa, italiana, árabe, brasileira, além de Churrasco, e uma FARTA mesa de sobremesas (sorvetes, tortas, mousses, bolos), e tudo incluso. 

E durante o jantar acontece um show. Nesse show, nos é mostrado danças tradicionais de oito países (Argentina, Uruguai, Paraguai, México, Bolívia, Peru, Chile e Brasil). Que show minha gente. As fotos infelizmente não ficaram tão boas, então indico que entrem no site deles e assistam o vídeo para terem uma noção do que é!




Você fica encantando, é lindo lindo lindo! Um casal que estava com a gente brincou: caramba, eu mal ando e esse povo ai dança de tudo, tango, salsa, samba. E é assim mesmo. Logico que quando começa a parte brasileira, o coração até salta da boca, e te faz esquecer das coisinhas chatas e desagradáveis que temos aqui em nosso pais. Dá orgulho de ser brasileiro.





Nesse dia eu dormi igual um bebe de tão cansada. Mas valeu cada segundo. Valeu mesmo. E cada centavo gasto ali, foi muito bem gasto, obrigada!!

Esperem os próximos post's!


2 comentários:

  1. Eu ainda não conheço estes lados nem os lados dos nossos vizinhos, está nos meus planos fazer esta viagem um dia ♥ porque caramba, é LINDO!! E rico em cultura né Carol <3

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  2. Muita Cultura Ste!!! Vale a pena.. quero super voltar la.!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*