segunda-feira, 4 de maio de 2015

Gera tanta coisa que olha...

Gentileza e boas maneiras andam ali ó.. lado a lado. Mas parece que tem gente que esquece disso e só usa quando convêm.

Ser gentil é de graça e não engorda. Quer coisa melhor? Ser gentil não quer dizer que você deva ser idiota, ingenuo e super super bonzinho. Isso é ser trouxa, com o perdão da palavra.

Ser gentil é ser educado. Usar a melhor educação que você recebeu: a de casa, dos seus pais. É ser gentil em todos os lugares desde casa ao trabalho, na rua e no transporte publico. Ok! Tem gente que no trem diz que é impossível, mas se cada um tivesse 15% de gentileza todos os dias, tudo seria mais fácil certo?

Será que dói você ceder o se lugar a um idoso ou a uma gestante? Ou segurar a bolsa ou os livros da pessoa que está em pé? Garanto que sua atitude por menor que seja contagiou alguém e esse passara a pensar diferente.

Gentileza gera uma sensação boa para a pessoa mais importante: Você! Não queira ser gentil para que os outros vejam que você está fazendo. Isso é querer honra própria. Faça sem querer nada em troca, de coração e peito aberto.

Seja gentil segurando a porta para alguém passar. Seja gentil não sujando algo que alguém acabou de limpar. Seja gentil em pegar algo que por um acaso caiu.

Gentileza gera gentileza, educação, referencia e exemplo. Se você começar, e der o primeiro passo, certamente, ao poucos as pessoas te olharão com outros olhos e verão que vale a pena sim, ser educado nessa sociedade ainda falha que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*