quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Do mundo realmente ele não levou nada... só deixou saudades!


Oi, oi gente.

Eu não poderia deixar de vir aqui falar sobre esse assunto. Na verdade, acho que a gente ainda tá meio processando o que aconteceu. Eu costumava dizer que tinha medo de ouvir a vinheta do plantão da Globo, pois tinha medo de ouvir sobre o falecimento dele. E eu não ouvi, não estava com nada ligado quando anunciaram. 

O Brasil se despediu no último final de semana de um ícone de várias gerações.  Sim, pois eu tenho certeza que ele influenciou avós, mães, filhas e netas. Não tem como uma pessoa não saber quem ele era, quem ele foi e o que ele representou na nossa história. 

O Silvio sempre teve sinônimo de domingo, e vai ter por muito tempo. Lembro quando criança de ficar horas conectada ao SBT vendo toda a programação dominical. Ele sabia o que estava fazendo. 

Amava as curiosidades absurdas do Tentação, e escolhia alguém aleatório para ir pra final. Ganhava o dia quando não tinha aula na segunda e eu poderia ver o Topa tudo por dinheiro inteiro.

O Show do Milhão era a competição em família. Todo mundo via junto e tentava acertar. Ficavámos felizes quando alguém ganhava o mínimo que almejava. E sem falar do Roda a Roda que até meses atrás sempre via com meus pais todos os domingos. 

Ele marcou o país. Com sua risada, sua voz forte, seu bom humor. Marcou uma nação mostrando que dá pra vencer na vida sim, não importando de onde você vem.

Trouxe alegria a nossos momentos em família. Nos apresentou artistas incríveis, descobriu tantos outros que estão aí até hoje. 

Sem contar que fez a infância da galera dos anos 80 e 90. Afinal, não tinha outro programa depois de chegar da escola a não ser ver toda a programação da tarde começando com Chaves e terminando com Eu, a Patroa e as Crianças.

Graças a ele começamos a adolescência assistindo The O.C., Smallville, One Tree Hill e afins. Ele sabia que essas coisas eram importantes ao público, e mesmo que não trouxesse muito lucro, ele transmitiria. E foi o que aconteceu quando grandes canais já haviam noticiado sua partida, mas no seu canal, o desenho do Sábado Animado continuou passando, até onde deu.

E foi assim, que o homem do Baú, o menino que foi camelô, que marcou a minha vida e de tantas pessoas se despediu desse plano... 

Que a passagem tenha sido leve, tranquila... como ele era!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*