sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Oi Vó.. lembrei de você ♥


Oi, oi... vó Lourdes...

Lembrei de você hoje. Lembrei daquela vez na sua casa, que eu fui passar o dia, acho que eram férias. Eu tinha uns 12 anos, não mais que isso. E você ia montar sua árvore de Natal. 

E como eu amava aquela árvore. Achava um máximo ela ser cumprida e estreita, porque cabia exatamente no vão entre a estante e a parede. E ela ficava tão linda, com seus enfeites brilhantes, papais noéis e pisca-piscas. 

Você me ensinou naquela vez que quando a árvore fica num lugar só, sem mexer, não precisa arrumar a parte de trás. Só colocar um ou outro, os mais simples ou repetidos. A parte que todo mundo vê tinha que estar lindona, cheia. 

Você me ensinou também a montar um presépio. E me deu um que estava guardando. Me ensinou que todos os personagens devem estar seguindo em direção ao Menino Jesus, inclusive os animais. E não cada um olhando pra um lado. 

Me ensinou que se tem um Rei Mago ajoelhado, ele deve estar na frente dos outros, senão, não tem ordem certa. E que Nossa Senhora e São José ficam sempre próximos a cabecinha do Menino Jesus, pra proteger o bebê.

Isso estava guardado na minha mente a tanto tempo, e nunca tinha sido acessado. Mas nessa semana, que montei minha árvore comecei a lembrar. Na verdade, foi quando peguei o Papai Noel dourado que você me deu para por na minha primeira árvore. Alguns outros enfeites acabaram quebrando. Mas esse ficou. E acho que ele que destravou as memórias. 

É vó, seria legal que a senhora visse a nossa árvore, no nosso apartamento, que você sempre sonhou que meu pai comprasse. Você não viveu pra ver isso, mas sei que de onde está, está feliz pelo seu filho e nora. Os Natais não foram os mesmos, você faz falta, assim como a Vó Adélia, que foi pro céu quase junto com você.

Seria legal ter você aqui. Minha árvore tem uns enfeites que talvez você fosse rir, ou falar: só você mesmo fofinha! O presépio que você me deu, não coloquei, porque quero restaurar. Mas tem outro, mais simples, mas tá lá. 

Lembrei muito de você, quis chorar, o olho encheu. Mas no lugar de lágrimas, veio um sorriso, carregado de saudades, mas com um sentimento tão bom, de quem aprendeu muito com alguém que amou tanto. 

Obrigada por tanto vó, espero passar esses ensinamentos um dia pra alguém...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentario ♥ Logo será respondido :*